Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

GAMA/DF RECEBE CARAVANA DA JUVENTUDE NEGRA


GAMA RECEBE CARAVANA DA JUVENTUDE NEGRA

Carreta ficará estacionada em frente ao Conselho Tutelar, no Setor Sul da cidade. Haverá cursos de informática, cinegrafia e empreendedorismo.

O Governo de Brasília promoverá no mês de julho, entre os dias 6 e 11, a Caravana da Juventude Negra no Gama. Serão ministrados cursos de informática e redes sociais, além de cinegrafia. Além de oficinas e palestras sobre empreendedorismo. A carreta estará estacionada em frente ao Conselho Tutelar do Setor Sul, próximo ao 9º Batalhão de Polícia Militar, na A/E nº 5, das 8h às 21h.

Os cursos, de até 36 horas, serão ministrados em salas adaptadas em uma carreta que, a cada semana, estacionará em uma cidade (veja aqui cronograma e roteiro). As salas são equipadas com computadores, mesa de som, ilha de edição e câmeras de vídeo. As aulas ocorrerão de segunda a sábado. Serão oferecidos cursos de informática, TV e rádio web, produção de blogs, sites e páginas nas redes sociais, de cinegrafista e de edição de vídeos. Haverá ainda oficinas sobre a elaboração de projetos culturais e captação de recursos, além de palestras, sobre como se tornar empreendedor (confira aqui a programação). Todos os dias, no fim da tarde, serão promovidas na parte externa da carreta atividades culturais, como, apresentações de shows musicais e exibição de filmes. Para participar dos cursos, é preciso fazer a inscrição (clique aqui e faça a pré-inscrição), cuja cópia preenchida deverá ser apresentada no local, no dia do início do curso, para confirmação).

Convênio – A Caravana da Juventude Negra é resultado de convênio entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF (Semidh) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial daPresidência da República (Seppir/PR). Integra o programa Juventude Viva. O objetivo é promover a inserção dos jovens negros no mercado de trabalho, especificamente em áreas mais atrativas para essa faixa etária, como a tecnologia da informação e o áudio-visual. “Com isso, o Estado dá um passo para a efetivação de políticas afirmativas, essenciais ao combate ao racismo e à promoção da igualdade racial”, diz a secretária adjunta de Igualdade Racial da Semidh, Vera Araújo. Segundo o coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Semidh, Victor Gonçalves, os cursos, mesmo de curta duração, vão servir de motivação, de uma “porta de entrada” para os jovens investirem numa profissão que lhes garanta um futuro promissor, longe das drogas e da violência.


Fonte: Administração Regional do Gama-DF, noticiasdogama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário