Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Por uma literatura negra e subversiva

Tenho a satisfação de apresentar aos leitores do Blog NegroBelchior o lindo trabalho da soteropolitana Ana Paula Santos, jornalista, blogueira, pesquisadora e ativista da luta antirracista e antimachista na Bahia, no Blog Literatura Subversiva.

É mais que necessário a valorização de espaços de construção de uma representação positiva dos afrobrasileiros e de sua produção intelectual. Esse trabalho é muito bem feito por Ana.

Vale a pena conhecer!


Com o advento dos blogs como meio de comunicação independente, o BLOG Literatura Subversiva está no ar desde 2009 com o objetivo de divulgar a produção literária de escritores(as)poetas e poetisas afro-brasileiros (as),afro-americanos(as) e de países lusófonos do Continente Africano.

Seu conteúdo não é restrito ao público acadêmico, mas as pessoas que se interessam por leitura, poesia e literatura independente de sua tez ou classe social.

Sem perder o foco do trabalho que é apresentar à literatura produzida pelos afrodescendentes, ou seja, uma representação positiva dos negros e especificamente das mulheres negras nos meios de comunicação, este blog contém entrevistas com escritores e escritoras, indicação de editoras, livrarias, bibliotecas, sebos, poemas, artigos, indicação de leitura, fotos, vídeos, ensaios,agenda cultural, indicação de sites e blogs de organizações que promovem políticas de promoção da igualdade racial e outros não vinculados as organizações negras. Deste modo, o Blog Literatura Subversiva é um meio de apresentar a cultura negra na diáspora produzida no âmbito intelectual.

Acesse, compartilhe e engaje-se da luta poética: http://litsubversiva.blogspot.com.br/

Fonte: Negrobelchior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário