Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DG do “Esquenta”: Foto de jovem armado com fuzil não é de dançarino morto


Por Paolla Serra,
Mensagens compartilhadas com uma foto pelas redes sociais, neste sábado, afirmam ser do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, a imagem de um jovem com um fuzil na mão. Sem camisa, de bermuda preta e com boné para trás, o rapaz está ao lado de outro homem, que também exibe uma arma semelhante. A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio - dominada por uma facção rival a do Pavão-Pavãozinho, onde o corpo de DG foi encontrado - e já foi compartilhada na internet em outras ocasiões.

Em uma pesquisa na rede, percebe-se que a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes. Desde a manhã deste sábado, a foto já foi compartilhada pelo aplicativo WhatsApp e também pelo Facebook. Em páginas do site de relacionamentos, comentários foram deixados em alusão a morte de DG, na madrugada da última terça-feira. “Bandido bom é bandido morto”, escreve um homem no grupo entitulado “Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”.

Os comentários em um grupo do Facebook Foto: Reprodução de internet

No mesmo perfil, uma mulher questiona: “Mesmo sendo pessoa do mal merece ser assassinado? Que lógica é essa?” Um outro usuário responde: “A página aqui é só de apologia ao ódio. A lógica não tem espaço.” Já em um perfil dos Praças da PM, outro homem compartilhou a foto e ameaçou: “Pra qualquer simpático a bandido que está incomodado, vem tentar...”

Nas seis imagens apreendidas na ação, oito bandidos aparecem empunhando fuzis, pistolas, radiotransmissores e cordões de ouro. As imagens estavam escondidas em um imóvel localizado ao lado de uma creche, junto com 500 cápsulas de fuzil. Após a entrada da polícia na favela, houve intenso tiroteio entre agentes que estavam no helicóptero Águia e traficantes localizados lado da creche. Na época, a quadrilha seria liderada por Márcio da Silva Lima, o Tola.

Morte por tiro

Douglas Rafael foi encontrado morto no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira. No mesmo dia, moradores da comunidade iniciaram um protesto contra a morte em um dos acessos à comunidade, na Ladeira Saint-Roman, no final da Rua Sá Ferreira. O laudo da perícia de local não constatou que o dançarino havia levado um tiro. Uma foto divulgada ontem pelo EXTRA mostrou, entretanto, a marca da perfuração nas costas de DG. A imagem chegou através do WhatsApp do jornal.

Fonte: Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário