Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Taís Araújo: Estamos nos anos 40 na questão racial


Ao lado de seu marido, o ator Lázaro Ramos, a atriz Taís Araújo atua na série “Mr. Brau”, da Globo, cujo tratamento da questão do racismo rendeu reportagem no jornal inglês “The Guardian” comparando os dois aos cantores americanos Beyoncé e Jay-Z; ela destacou avanços no debate, mas diz que ainda estamos nos anos 1940 na questão racial

A atriz Taís Araújo voltou a criticar o atraso sobre a questão racial no Brasil. Ao lado seu marido, o ator Lázaro Ramos, ela atua na série “Mr. Brau”, da Globo, cujo tratamento da questão do racismo rendeu reportagem no jornal inglês “The Guardian” comparando os dois aos cantores americanos Beyoncé e Jay-Z.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, ela comentou a publicação: “Fiquei surpresa. Na verdade, aqui no Brasil saíram falando da comparação com Beyoncé e Jay-Z, mas não é só isso, né? Ela fala de como o Brasil é atrasado nessa questão racial. É uma crítica à sociedade brasileira. Uma série assim já deveria ter existido há muito tempo”, disse.

Questionada sobre os avanços da questão no Brasil, acrescentou: “acho que a gente descobriu também como tratar de uma maneira que atinge as pessoas. Mas tenho amigos americanos que dizem que estamos na década de 1940 na questão racial”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário