Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ato contra a intolerância - parem de queimar nossos terreiros!




Dizem que no Brasil existe tolerância religiosa e que as pessoas se respeitam. Mas o que vemos em nossa realidade não é isso. As religiões de matrizes africanas são constantemente perseguidas e ameaçadas. Esse ano mesmo rodou em todos o jornais o caso de uma mina que foi acertada por uma pedra na cabeça enquanto saía de um terreiro, recentemente tivemos mais um triste notícia: incendiaram 2 terreiros no entorno do DF, Santo Antônio do Descoberto (GO) e Águas Lindas. Nós não podemos seguir quietos, precisamos ir pra ruas exigir respeito a nossa cultura e religião!

Nos dois casos, ninguém se feriu, mas também ninguém acabou preso. Ocorrências foram registradas nas delegacias das cidades. Mas, como não há delegados em ambas, os ataques só devem começar a serem investigados na segunda-feira (14/9) - Thiago Soares(correio brasiliense)

"Quanto mais se nega a existência do racismo no Brasil, mais esse racismo se propaga", destacou a ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Nilma Lino Gomes.

Não podemos conviver com o preconceito, precisamos de respeito a cima de tudo e de todos, nenhum Deus é maior que o outro, somos um!

PERCURSO 
17h30: Concentração na praça Praça Zumbi (na frente do Conic)
18h00: Marcha em direção a rodoviária do plano piloto, seguindo para o bloco A da esplanada onde fica a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial(SEPPIR)

OBJETIVO
Chamar atenção e conscientizar a população sobre o assunto

SERVIÇO
Ato contra a intolerância - parem de queimar nossos terreiros!
Data: 01/10
Hora: a partir das 17h30
Local: Praça Praça Zumbi (na frente do Conic) - Brasília/DF

CONTATO
Telefone: +55 (61)81074465

Nenhum comentário:

Postar um comentário