Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Conic será palco para homenagear DJ Celsão, que morreu no domingo


Fãs e músicos lamentam perda do DJ, uma referência na cena black do Distrito Federal

O DJ Celso Gomes, mais conhecido Celsão, um dos ícones da black music na capital brasiliense, morreu no último domingo (4/10), no Rio de Janeiro, aos 52 anos. O corpo do músico será velado na tarde de segunda-feira (5), às 16h, no Cemitério Jarim da Saudade-Sulacap, no Rio de Janeiro.

Em Brasília, uma homenagem ao músico, organizada pelo DJ Ocimar (da Equipe Da Bomb), será feita também nesta segunda, no Calçadão do Conic, às 19h, perto da Praça Central. É esperada a presença de fãs e DJs da cidade.

O DJ que nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro, estava debilitado desde o princípio de AVC que teve há aproximadamente quatro anos.


Ele veio para Brasília nos anos 1980 e virou fenômeno, deixando sua marca para os amantes do segmento musical. O programa de rádio Mix Mania, marcou geração da época, e foi o ponta pé inicial para Celso se tornar um ídolo.

Segundo o produtor e DJ, Chicco Aquino, Celsão era extremamente querido pelos fãs e por seus amigos que admiravam sua simplicidade e generosidade.

Chicco conta que na última edição da festa Makossa, no mês de julho, uma das festas de black music mais clássicas de Brasília, ele sentiu a energia de felicidade e satisfação que Celso deixou transparecer. "Foi marcante, mesmo fisicamente fragilizado ele estava feliz tocando com a gente... Foi emocionante" lembra o produtor. Chicco ressalta ainda, que na próxima edição da festa, no domingo (11), também será feita uma homenagem ao consagrado DJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário