Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

‪#‎EuApoioABatalhaDoMuseu‬


IMPORTANTE QUE LEIA

Vou tentar explicar da forma mais sucinta possível. Ontem, na final entre LKS e Davi, de apenas 15 anos, em seus 8 versos usou o nome da policia para atacar seu oponente quando havia um carro da PM presente. QUE FIQUE BEM CLARO QUE TODOS NÓS DA BATALHA DO MUSEU NÃO CONCORDAMOS COM O QUE O MC FEZ, MAS ELE É DO NOSSO MOVIMENTO E ESTAMOS COM ELE DE QUALQUER FORMA. Nos 8 versos usados pelo mc LKS, ele defendeu a polícia. Quando de repente chegaram mais de 15 viaturas, nos cercando, inclusive helicóptero. A polícia chegou de forma truculenta, xingando todo mundo, da forma que ele sempre nos abordam.

Numa ridícula tentativa de "mostrar quem manda'' (palavras do policial e não minhas) fui agredido por um policial que demonstrou estar num desequilíbrio psicológico intenso. Estávamos enfileirados, ele estava tirando o boné de todos que estavam antes de mim no tapa, vendo isso, eu mesmo tirei meu boné e coloquei no chão antes que ele chegasse. Ele gritou mandando que eu pusesse o boné novamente na cabeça, pois era ele que iria tira-lo. Botei, e recebi um belo tapa na cabeça, arrancando meu boné e o jogando ao chão.

Ele me empurrou querendo encostar a minha FACE contra a parede, quando ele havia apenas mandado todos encostarem a CABEÇA. Não aceitei, empurrei meu rosto pra trás, e ele me empurrava quando eu perguntei "Está querendo bater minha cara na parede por que, doido?!", neste momento ele entrelaçou as mãos no meu pescoço, cravou as unhas e começou a me enforcar, dizendo ''Doido é teu pai! Teu merda! Eu já respondi por 3 homicídios, ta querendo ser o próximo?!"

Depois nos fizeram sentar no chão, contra a parede com as mãos na cabeça. Chamaram eu e o Lucas Meleca Lino, os únicos organizadores presentes. Na argumentação, disseram que tudo aquilo era culpa nossa, pois nós éramos hostis com a polícia. Expliquei que a nossa hostilidade na verdade era culpa deles, e que ele precisava apenas olhar envolta pra observar a forma que eles estavam nos abordando, com violência até com mulheres e crianças.Expliquei que era uma batalha de rima, um evento cultural e que nem tudo que falamos na batalha era necessariamente verdade, quando eles disseram "vocês falaram que esse espaço é de vocês, que vocês que mandam aqui, e que ninguém poderia tira-los daqui, pois é, estamos fazendo isso pra mostrar quem manda!"

Ai falei, "ah, então isso tudo foi mais por uma questão de orgulho do que por uma segurança profissional?" Ai ele se irritou e me levou detido juntamente com o meleca por sermos organizadores da Batalha do Museu.

Preciso ser justo, a questão é que realmente haviam pessoas lá que não são do nosso movimento, que vão para apreciar, que estavam com drogas ilícitas, o que complica pro nosso lado, pois avisamos sempre para estes se afastarem, para que o Rap n fique ligado a isso, mas o evento é aberto, não temos este controle. Nós assumimos nossos erros, a polícia inicialmente tinha razão, mas a perdeu no mesmo instante quando de forma extremamente exagerada quis demonstrar poder.

Domingo que vem estaremos lá! Vamos todos juntos resistência! 
Subam esssa tag em apoio a batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário