Depois de mais de 10 mil visualizações, 2 mil compartilhamentos nas Redes Sociais em todo Brasil e 400 compartilhamentos no site norte-americano The Huffingtonpost.com a foto-campanha #AhBrancoDaUmTempo alcançou um lugar de prestígio nas redes!
Mas o que seria desta campanha sem os agentes, os atores, as vitimas que convivem diariamente com frasisinhas que nos ridicularizam?
Para! Tá feio! Stop! Wait! Aqui? Não!
Pois bem, no dia 13 de Maio, chegou a sua, a minha, a nossa hora de fazer a #BlackRevolution nas Universidades!
O pessoal da UFJF, em Juiz de Fora - MG, já deu o ponta pé inicial na sua campanha (http://ahbrancodaumtempoufjf.tumblr.com/), mostrando que não é só em Harvard, Oxford, MIT ou Brasília que o preconceito existe e ainda persiste na sua forma mais cruel.
Convidamos diferentes Estados Brasileiros a denunciar as micro agressões de cada dia.
A ideia é a seguinte:
Basta escrever em um cartaz, quadro ou folha de papel, uma frase que você está cansad@ de ouvir e tirar uma fotografia. Em seguida poste para que o mundo veja a foto em suas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, GooglePlus, Pinterest, Tumblr, Etc) com a Hashtag:
#AhBrancoDaUmTempo #13deMaio
VAMOS PARAR, ZERAR A INTERNET NO DIA 13, hein?
Ao final da campanha as melhores fotos serão adicionadas no Tumblr AhBrancoDáUmTempo e novo site do projeto, a foto mais criativa será premiada com o "KIT BLACK POWER", basta tirar a foto e compartilhar!
A ideia é que façamos as fotos no mesmo dia para ganhar visibilidade e chamar atenção. Achamos que a data do 13 de maio é significativa, principalmente para lembrar que a "escravidão" não acabou em 13 de maio de 1888. Com a hashtag #AhBrancoDaUmTempo, vamos sambar na cara da "democracia racial"!
AINDA NÃO ENTENDEU?
LEIA NOSSO MINI-REGULAMENTO NA ÍNTEGRA NO TUMBLR:
Nenhum comentário:
Postar um comentário