Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Projeto Saravá


Executado pela fotógrafa Thamires Cursino (Festivais Satélite 061, Elemento em Movimento, Mamulengo de RAPente, Circulação quarteto Capivara). O projeto Saravá visa mostrar, através da fotografia, a autenticidade e a beleza que os cultos de matriz africana possuem, com todas suas diversidades e características marcantes. A ideia deste trabalho é levar um olhar de dentro dos cultos afro-brasileiros para a população.

Thamires é apaixonada pela arte da fotografia, gosta de fotografar cultos de matriz africana, cultura popular e espetáculos.

Em conversa com o FP, Thamires diz que sentiu ‘uma estrema necessidade de mostrar um olhar diferenciado para os cultos de matriz africana. Sou umbandista e sei o como é ter olhares tortos para nossas guias no meio da ruas. Queria mostrar a beleza, o colorido e principalmente a paixão dos seus filhos. O povo do santo tem uma dedicação e um amor pelo que faz que transborda, levamos os ensinamentos do terreiro para a vida. É isso que tento mostrar com minha fotografia.’

Insta: Thamíres Cursino ou na página da Agência Uboro: http://agenciauboro.wixsite.com/uboro

Veja mais fotos do Projeto Saravá na nossa Página no Facebook: Projeto Saravá
 
Fonte: favelapotente

Nenhum comentário:

Postar um comentário