“Direitos de prazer iguais, mais compreensão.”
Por Ana Beatriz Rosa,
Muitos já se perguntaram sobre os quereres de uma mulher… E Karol Conka tem um recado simplesmente direto sobre o desejo e o prazer feminino.
No clipe de LáLá, divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (8), a rapper traz um ~hino~ em defesa ao sexo oral em mulheres.
Em seu Facebook, ela explicou a ideia:
“Escrevi essa música na intenção de informar as pessoas da necessidade da prática e da técnica do sexo oral na mulher. Tive a ideia de fazer um clipe com uma equipe toda formada por mulheres de forte posicionamento.”
Depois, de ter colaborado com a MC Carol em 100% feminista, o novo single de Conka traz a discussão para o mesmo universo.
Frases como “Mal sabe a diferença de um clitóris pra um ovário”; “Fazer um lalá por várias horas”; “Quero ser bem atendida” e “Quebra esse tabu, isso não é nenhum favor” compõem a letra da música que causa impacto logo na primeira vez que é escutada.
Ela definitivamente não tem papas na língua.
Mas, se tem uma frase que resume o recado, talvez seja essa: “Direitos de prazer iguais, mais compreensão.”
Por muito tempo, para as mulheres, conhecer o próprio corpo foi considerado um tabu e sequer se falava sobre o prazer, considerado poibido. Ainda hoje há que enxergue uma relação sexual não como troca, mas como uma atividade em que a mulher deve satisfazer a vontade do homem. E apenas isso.
Ainda bem que temos Conká – e outras tantas mulheres – que lutam por mais igualdade entre os gêneros e o direito das mulheres sobre os seus corpos.
O vídeo, com produção da Paranoid, e direção de Vera Egito e Camila Cornelsen, tem cores enérgicas, vários looks poderosos, além das frutas e das imagens que fazem referência à vagina completam o combo. E, é claro, a presença forte de várias mulheres.
Fonte: HuffPost Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário