Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Capes autoriza abertura de Mestrado Acadêmico em Estudos Aficanos, Povos Indígenas e Culturas Negras


Foi autorizado, pela Área de Avaliação de História na Capes, a abertura do Curso de Mestrado em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras. O Curso está vinculado à Unidade Acadêmica de Educação a Distância - UNEAD/UNEB e tem previsão de abrir seleção para 20 alunos regulares ainda este ano, segundo informações do Coordenador, Prof. Dr. Ivaldo Marciano de França Lima.

Com o objetivo de atender a demanda criada pelas leis nº 10639/03 e nº 11645/08, a investigação e o ensino sobre as relações étnico-raciais, e promover a investigação de temas enraizados na realidade regional e nacional, a proposta do curso apresenta enfoque nos Estudos Africanos e nas experiências dos negros e dos indígenas no Brasil, com linhas de pesquisa em Cultura, Educação e Memória e Representações (1) e Estudos Sobre Raça e Relações Étnicas: África e Africanos, Povos Indígenas e Negros Brasileiros (2). 

Os dados da proposta do novo Mestrado já podem ser acessados através do módulo Coleta de Dados, no site da Plataforma Sucupira CAPES: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário