GOG É COTADO PARA SER MINISTRO DA SEPPIR NO GOVERNO DILMA
Muito se fala em quem vai assumir o Ministério da Fazenda, mas os movimentos sociais e principalmente o movimento negro esta preocupado mesmo é com o nome do novo Ministro da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, a SEPPIR. A atual Ministra da SEPPIR é Luiza Bairros, que está no cargo desde janeiro de 2011.
O nome de GOG tem sido cotado por entidades do movimento negro não diretamente alinhadas com partidos políticos. O rapper é considerado uma excelente opção para o cargo principalmente por estar fora dos esquemas tradicionais, o que pode impactar de maneira positiva em novas ações na Secretaria.
O Portal Rap Nacional perguntou para alguns nomes de destaque do movimento hip-hop o que acham de GOG assumir a SEPPIR. Confira os depoimentos:



O GOG na área artística como rapper pra mim é um dos melhores, pioneiro e temos que ter muito respeito, já na área Política técnica não posso opinar muito sobre a atuação do mesmo, porem um representante do Hip Hop no alta patente do Governo,numa missão de igualdade racial [ Seppir ] é afirmar que podemos sim fazer parte da política de mudança desse pais, de forma não só voltada para nosso movimento Hip Hop, mais no geral , de forma mais justa e igualitária para todos.
Eu Tarcisio não vejo outro segmento social que salve mais vida que o Hip Hop no momento, A Dilma colocar um militante oriundo das periferias nessa função é a esperança de um trabalho executado de forma eficaz e eficiente na minha visão, um cabeça pensante do Hip Hop marchando junto com governo federal é a convicção de mudança e uma melhor divisão de oportunidade perante um país tão mal dividi socialmente, precisamos de uma reforma política urgente, colocar gente nova, tirar os viciados, apostar em novas propostas sociais daqui pra frente, terão “Judas” e “Caim” na caminhada, porem à maioria vinda de movimentos sociais de favelas, periferias e etc. as chances de o bolo ser repartido de forma justa é bem maior e os ingredientes pobres serão excluídos mais facilmente eu creio.
Rezo que se isso acontecer o GOG tenha autonomia para trabalhar, possa montar uma equipe de pessoas com mesmo objetivo que ele [ sem peixe ou cabide de emprego ],profissionais da área de atuação [ no Gov. tem muita gente formado em artesanato na secretaria de Saúde], pessoas que usem seu “poder” pra realmente trabalhar em prol do projeto da [ SEPPIR / BRASIL]. Estou no estado a 6 anos e prezo por um pouco disso pra exercer minha atividade administrativa junto com meu Coordenador, ganhamos prêmios no estado da Bahia [ Boas Praticas no Serviço Publico ] por que trabalhamos serio e temos total confiança da alta gestão, onde a mesma nos transfere a tal autonomia para trabalhar. Sem autonomia GOG será só mais um nome no cargo e mais nada. Boa sorte ao GOG caso assuma e a dica é: Trabalhar , Trabalhar, Trabalhar…” Tarcisio Silva.






E você, o que acha sobre isso? Deixe sua opinião no espaço para comentários logo abaixo e participe!
Fonte:rapnacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário