Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Rádio Cultura 100,9 FM


Para ver programação completa, clique aqui!
 
História

A Rádio Cultura foi criada em 1988, sendo sua primeira transmissão realizada do Anexo do Palácio do Buriti, onde ficavam localizados os estúdios e transmissores. Depois o Estúdio foi transferido para o Teatro Nacional onde permaneceu até o final do ano de 2010, mudando para uma estrutura mais adequada no Espaço Cultural 508 Sul.

A Rádio inicia suas transmissões operando com 2, 5 kilowatts e posteriormente recebeu a concessão para 5 kilowatts. Em 1999, a radio recebeu uma concessão para ampliar para 10kilowatts, no mesmo ano foi adquirido um transmissor de 10 kilowatts. Hoje opera com dois transmissores um de 5 Kilowatts e um de 10 kilowatts e nosso sinal chega a cidades como Luziania, Cristalina , Mimoso , Padre Bernardo e Brazlandia . Enquanto meio de comunicação público tem por objetivo prestar serviços informativos, artísticos, educativos e culturais a comunidade e garantir a pluralidade e a diversidade cultural do Distrito federal.

Os transmissores da rádio continuam operando do Anexo do Buriti, irradiando numa potência de 10 kilowatts. O sinal alcança a todo o DF e também o Entorno.

A programação da Cultura FM tenta alinhar um conteúdo produzido pelos profissionais da emissora e a veiculação de programas colaborativos que dialoguem com perspectiva de pluralidade e diversidade, buscando atender a missão de uma rádio pública que é difundir, irradiar e produzir cultura, educação, cidadania, entretenimento, informação de qualidade e prestação de serviços, buscando atingir um público cada vez mais amplo da nossa sociedade.

Na grade de programação da Cultura FM estão programas de cunho local, nacional e internacional, programação jornalística, apoio cultural, spots educativos, entrevistas com artistas e produtores, além de programas colaborativos, veiculados gratuitamente.

Veja o vídeo em comemoração aos 25 anos da Rádio Cultura FM!


Endereço: Espaço Renato Russo 508 W3 Asa Sul – Brasília-DF
Informações: 3325-6254

Nenhum comentário:

Postar um comentário