Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Projeto incentiva 'negócios criativos' em Planaltina e Ceilândia, no DF

Programa busca levar empreendedorismo para periferia. Melhores ideias serão avaliadas por especialistas de Portugal. 
 
 
Fundadora do Projeto, Ionara Silva. — Foto: Divulgação/Hub de Quebrada

O projeto "Hub de Quebrada" incentiva a formação de negócios criativos em Planaltina e Ceilândia, no Distrito Federal. Nesta terça (6) e quarta-feira (7), os participantes têm atividades que irão permitir concretizar ideias.

O trabalho parte de um exercício prático: cada empreendedor deve construir um plano de negócios e refletir sobre a ideia "de maneira sustentável financeiramente", afirma a jornalista, produtora cultural e empreendedora criativa, Ionara Silva, responsável pelo projeto.

Segundo ela, o objetivo é promover a formação de agentes culturais e empreendedores nas periferias do DF.

“Em meio à crise econômica e o aumento significativo do número de desempregados, as periferias seguem sendo um espaço de intensa força criativa na busca de soluções para sobreviver."

Ao logo da programação, os moradores do DF terão acesso a um conteúdo multidisciplinar e diversificado em que serão abordados temas ligados ao empreendedorismo cultural e criativo. A capacitação é dividida em quatro módulos, o conteúdo da formação abordará conceitos sobre economia e indústrias criativas, gestão cultural, inovação, marketing, comunicação e plano de negócios.

No último dia, os participantes irão apresentar a sua ideia de negócio criativo para um júri. As melhores ideias serão apresentadas com uma mentoria que envolve especialistas do Brasil e de Portugal, ligados às indústrias criativas.

De acordo com Ionara Silva, o projeto pretende conectar empreendedores criativos do Distrito Federal a profissionais e potenciais parceiros em outras cidades, como Lisboa, em Portugal.

“O Hub de Quebrada é uma oportunidade para que empreendedores criativos de periferias possam refletir sobre a sua ideia e colocá-las em prática a partir de um plano de negócios e estratégias reais de como fazer o projeto acontecer em meio às adversidades ”, explica.

  • Planaltina
Data: 6 e 8 de agosto (3ª e 5ª feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Complexo Cultural de Planaltina, St Administrativo - Via WL 02

  • Ceilândia
Data: 7 e 8 de agosto (4ª e 5ª feira)
Horário: 14h às 18h
Local: EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário