Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Sorria, seu racista! Você está sendo filmado por Rashid Polo



Mas também gosta de flagrar (e comentar) o racismo velado com o qual atendentes de lojas tratam rapazes negros como ele, de acordo com uma postagem do BuzzFeed. Basta entrar em um mercado ou uma loja de conveniência e lá está o funcionário, rondando-o para ver se o rapaz não furta algo.


“Ela está me seguindo pela loja o tempo to… Olha lá! Ela pensa que eu estou roubando!”


“Ela pensa que eu estou roubando! Ela pensa que eu estou roubando! Reparem.”


Os 10 estados mais perigosos para ser negro no Brasil

Alagoas – Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 80,5

Espírito Santo
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 65

Paraíba
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 60,5

Pará
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 55,1

Pernambuco
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 54,6

Distrito Federal
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 52,8

Bahia Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 47,3

Goiás
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 42,8

Amapá
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 41,1

Rio de Janeiro
Taxa de homicídio (número de mortes para cada 100 mil negros) – 41,0

Fonte: Brasil Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário