Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Mulheres ciganas do Brasil são tema de exposição no Senado

Foto: Reprodução

O Senado abriga, de hoje até 2 de agosto, uma mostra fotográfica inédita no Brasil: Mulheres Romani (Ciganas): rostos e identidades.

Na exposição, são mostradas fotografias do acervo da Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK) registradas no Brasil e em Portugal. O primeiro registro oficial da chegada dos ciganos ao Brasil data de 1562. Passados 452 anos, o rosto das mulheres romani ainda é muito pouco conhecido. As ciganas e os ciganos brasileiros estão expostos rotineiramente ao preconceito, ao racismo e às violações de direitos humanos.

Mulheres Romani
de segunda a sexta, das 9h às 17h, 
na Espaço Galeria do Senado


O objetivo da mostra é revelar, por meio das fotografias, a força, as identidades e a diversidade dessas mulheres, contando sua história, dores, conquistas, alegrias e lutas, de forma que esse grupo étnico seja respeitado e tenha mais espaço na sociedade brasileira. A exposição, que é gratuita e está aberta ao público, foi montada na Espaço Galeria, no Anexo 1 do Senado. A mostra é realizada pela AMSK e conta com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Senado.

Fonte: senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário