Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Revista Traços


A revista Traços é um veículo de comunicação transversal que tem como eixo editorial a promoção da produção cultural realizada no Distrito Federal, subsidiando discussões sobre a construção de identidade da cidade, nesse sentido, a proposta amplia a visibilidade sobre a produção cultural dos diferentes segmentos culturais se colocando como veículo constituidor da pauta cultura local.

A linha editorial da revista traços foi elaborada com o objetivo de promover a cultura de Brasília, abrindo espaço para todos os tipos de manifestações artísticas. Além de provocar discussões sobre a construção identidade cultural da cidade e do país. A revista também promove o diálogo para fora das fronteiras de Brasília, com matérias e entrevistas que dialogam com agentes culturais de fora da cidade.


Publicação dedicada à promoção das iniciativas culturais do DF e ferramenta social que promove a reinserção de pessoas em situação de rua na sociedade.

MISSÃO

Produzir, distribuir e comercializar a revista cultural Traços, por meio da inserção organizada, acompanhada e capacitada de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social do Distrito Federal como agentes comercializadores, envolvendo e articulando diversos segmentos do setor cultural e tornando o produto uma iniciativa inovadora e moderna, garantindo renda e fortalecendo a circulação de informação e divulgação dos bens culturais do Distrito Federal.

PRODUTOS

O projeto Revista Traços propõe a implementação, no Distrito Federal, da tecnologia social dos street papers que tem o caráter de ação de responsabilidade social já consolidada, uma vez que desde a década de 90 tem contribuído para a reinserção econômica e social de pessoas em situação de rua, estando presente hoje em mais de 40 países.
  • Ação 1 - O Distrito Federal tem aproximadamente 2.500 ( duas mil e quinhentas) pessoas em situação de rua, o projeto se pretende como uma iniciativa privada de apoio a articulação das iniciativas públicas e privadas já existentes no sentido de formar uma rede de apoio e proteção que subsidie o processo de reinserção econômica e social das pessoas credenciadas pelo projeto.
  • Ação 2 – Capacitação de cerca de 50 pessoas credenciadas no projeto em comercialização de produto cultural e empreendedorismo.
  • Ação 3 – Inclusão produtiva de pelo menos 50 capacitadas para o processo de comercialização de produto cultural e empreendedorismo.
  • Ação 4 - Realização de exposição dos trabalhos realizados em espaços públicos de amplo acesso à população.
APRESENTAÇÃO

Conheça a Revista Traços. Uma publicação dedicada à promoção das iniciativas culturais do DF e, sobretudo, uma ferramenta social que promove a reinserção de pessoas em situação de rua na sociedade. Nossos Porta-Vozes da Cultura, como são chamados, são responsáveis pela venda da revista e ficam com toda a renda gerada nesse trabalho. Olha aí:


CONTATO

Telefone: (61) 3033-4541
E-mail: revistatracos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário