Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

IV SERNEGRA e do II Copene-CO 2015


As atividades do IV SERNEGRA e do II Copene-CO são gratuitas e abertas ao público. Quem se inscreveu previamente pelo site (http://sernegraifb.wix.com/sernegra) poderá fazer o credenciamento a partir de 4 de novembro, no Cine Brasília ou a partir do dia 5, no Campus Brasília do IFB. Quem não fez, poderá se inscrever durante o evento.

Na próxima quinta-feira, 5 de novembro, você terá a oportunidade de assistir ao documentário “Ah branco, dá um tempo!”, produzido por alunos da Universidade de Brasília. A idealizadora do projeto, Lorena Monique dos Santos, vai relatar sua experiência. A ideia surgiu a partir de iniciativa desenvolvida por alunos negros da Universidade de Havard, nos Estados Unidos. Os estudantes brasileiros ficaram sabendo da experiência por conta de uma disciplina da faculdade, e assim nasceu projeto: primeiro foi criado um Tumblr com fotos de alunos negros da UnB segurando placas com frases racistas que eles já ouviram em diferentes situações, e depois, foi produzido o mini-documentário, com o depoimento de diversos estudantes. A exibição será feita no mini auditório do IFB, a partir das 13h.

Confira a vinheta da campanha e participe:


Confira a programação e participe! IV SERNEGRA e II Copene-CO: 

Imagem meramente ilustrativa.

O SERNEGRA 2015 vai ter espaço de recreação infantil coordenado pelo campus Taguatinga Centro do IFB. Conhecido como Sernegrinha, o ambiente ficará disponível nos dias 5 e 6 de novembro, das 9h às 17h30, no campus Brasília do IFB, e atenderá crianças de 2 a 12 anos de idade. Além de brinquedoteca, haverá material pedagógico, exibição de filmes, leitura de histórias, oficina de construção de máscara e pintura.


E Reserve na sua agenda: Nãnan Matos se apresenta na próxima sexta-feira, 6 de novembro, a partir das 21h, na Funarte. O show “Ma Binu” é um dos espetáculos da programação do SERNEGRA 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário