Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Opinião Periférica - Entrevista com o rapper Neemias #DasRuasProRap


Pode parecer clichê ou ao piegas, mas o neemias tinha tudo, para ir para o crime,estar preso ou morto.  Ele foi abandonado por "sua mãe" biológica foi adotado mas fugiu pois apanhava muito, e foi viver na rua. Ele sofreu muito, como ele mesmo diz "Comi o pão que o diabo amassou",foi espancado passou fome quase foi abusado sexualmente por um policial, e através de uma letra de rap, ele viu que tinha luz naquela escuridão. Conheça a historia do Neemias

Para começar fala um pouco sobre você.. quem é o Neemias MC..?
R: mais um sonhador, tinha tudo pra ser mais um nas estatística do sistema, Ex morador de rua usuário de drogas, mas foi resgatado pelo Rap e hoje formou sua própria família

Como você conheceu o Rap .?
R:como vários jovens na periferia antes de escutar o dito hino nacional já tínhamos escutado e decorado Vida Loka. 

Assisti o seu documentário,como você foi parar na rua ..?
R: fui abandonado com 1 ano e dois meses pela minha "mãe" biológica, na rodoviária de Brasília, fui adotado mas sempre fui humilhado e espancado, então fugir de casa, e fui morar na rua.

Fale um pouco como era sua vida na rua mano....?
R: Comi o pão que o diabo amassou, era espancado quase todo dia e tinha que pedir esmola pra ter o que comer, as vezes não conseguia e tinha que roubar pra ter o que comer e vestir, vigiava carro, quase fui abusado sexualmente,como muitos que estavam e estão nas ruas eu era invisível perante a sociedade.

Você chegou cometer algum delito..?
R: as vezes passava dias sem ter uma refeição e a gente tinha que comer então entrava nos mercados e pegava biscoito, pão, coisas que dava pra comer ali na hora, Fui espancado por pegar um pacote de pão, ja apanhamos muito dos seguranças do extra.

Como o josé carlos pereira cazuza vira o Neemias Mc ..?
R: meu nome era José Carlos, mas fui adotado ilegalmente, então fui registrado com outro nome, e data de nascimento, e isso me prejudicou muito depois que fiquei de maior, fui preso acusado de falsificação ideológica e apanhei muito da policia.

No Documentário você diz que não acredita em policia... voce poderia dizer o motivo ..?
R: Na minha época de rua a gente era espancado praticamente todo dia por policiais apenas por existir,. eu quase fui abusado sexualmente por um policial, graças a Zumbi escapei mas várias meninas e meninos amigos meu foram abusados sexualmente por policiais, 

E para você qual a importância do Rap e do Hip Hop na sua vida ..?
R: O Rap falou pra mim, que eu era alguém, que estava do meu lado, pois ele estava do lado da criança com fome desnutrida que da bote na burguesa e corre na avenida, me mostrou que eu não era o culpado por está naquela situação e eu era mais um Negro Drama entre o sucesso e a lama, mas a vida é um desafio e ele estava junto comigo pra me ajudar a vencer

Qual ativista que lhe inspira na sua caminhada.. e porque..?
R: nosso guerreiro Nelson Mandela, assim como muitos era pra ser mais um na mão do sistema na mão de uma sociedade julgadora e opressora, mas ele foi além e lutou, se tornou um líder, lutou por varias gerações e nações sempre em busca de liberdade

Quem é seu ídolo no rap e porque..?
R: Eu curto muito Rap de quem lutou pra gente ta aqui e curto a nova escola e curto do mano que ta pensando em começar, então é muito difícil falar um só, curto muito Facção, GOG, Mv Bill, Inquérito e Criolo.
"O Rap foi Pai e Mãe que não tive, e todos esses contribuíram e contribuem muito pra minha transformação e formação"

O rap e a TV combina ..?
R: Quando ligamos a TV vemos que a maioria são boys, são brancos, não temos gente que representa a periferia, sendo que quem assiste aquela merda toda é a periferia, o pivete e a mina da quebrada quer ter o cabelo liso, quer ser branco porque a Tv dita isso, e eles não se vêm representados quando ligam a Tv,precisamos sim de gente da periferia na Tv, mas não sendo Humilhado e colocado como um animal no Zoológico como faz a Regina Cazé, Tem que vê aonde vai entrar, a Rede Globo é o veiculo mais racista que existe. tem que ir e manter sua postura sua ideologia, representar a periferia exemplo disso é nosso irmão Thaide, que ta lá e ta fazendo um otimo trabalho


O RAP é a principal voz da periferia então o Rap tem que ir lá sim e falar Eu sou Negro Drama, Estamos passando por um momento importante em nosso pais, pois os movimentos sociais,ganhara força e a greves e protestos em varias cidade do nosso pais.. quem ou o que acendeu a pavio deste dinamite ..?
R: o povo ta cansado da miséria ta cansado de políticos que roubam escravizam e viram presidente do senado, pagamos impostos em cima de impostos e não vemos retorno, vejo o povo mais consciente a internet ajudou muito essa revolta, nunca se ouviu falar tanto em política como nos dias atuais, e a internet ajuda isso, o helicóptero de cocaína não teve repercussão na Tv mas nas redes sociais teve, o Amarildo a Claudia repercutiu por causas das redes então facilita, e o governo não estava preparado a chama ta acesa e população não pode deixar apagar.

Maioridade Penal contra ou a favor ..? porque..?
R: quando peguei alguns pão na padaria me pegaram e me espancaram, fui preso passei alguns dias, se a redução da maioridade penal já estivesse em vigor teria pegado de um a quatro anos de prisão, o estado não garantiu meu direito de ter um lar, alimentação e educação. mas quando procuro sobreviver da maneira que me foi imposto ele me pune então me torno mais um nas estatística do sistema carcerário que não regenera ninguém, celas lotadas mau cheiros mentes vazias abandonados pelo estado gerando lucro pro Datena que coloca menores como responsáveis da violência, tolos e manipulados que acreditam nessa crença os responsáveis estão no poder e não investem na nação 

O que você achou deste 12 anos de governo PT na presidência ..?
R: os hospitais estão lotados, pacientes deitados no chão dividindo espaço com as goteiras tendo que sair de dentro do hospital até a farmácia mais próxima pra comprar gazes e seringas pois no hospital não tem, escolas caindo os pedaços, trabalhadores e trabalhadoras sem creche pro seus filhos ficarem enquanto vão pegar os atuais navios negreiros lotados, sendo massacrados pra ir trabalhar enquanto lutam pra que suas casas não sejam demolidas pela fifa pra que tenha uma copa onde o Índio é expulso do museu do índio

Estamos na mira das PT e do PT. 
E se você fosse Presidente .. quais seriam seus primeiros atos ..?
R: como já diz uma grande sábio, a educação é a arma mais poderosa, começaria por ela e quando falo em educação não é só escola, são cursos profissionalizantes, cursos técnicos onde crianças e jovens estudassem em um período e no outro fizesse o curso de seu interesse, Redução de impostos em alimentos, distribuição de livros e remédios e a desmilitarização da polícia acabando assim com a exterminação da nossa juventude negra.

Fale sobre seu trabalho.. no rap .. 
R: meu trabalho é levar auto estima pra cada um e cada uma, ir nas escolas e contar minha historia de vida e mostrar o poder de transformação que o Rap tem, falar pros jovens que eu venci eles também podem vencer,que nosso inimigo é outro e não nosso irmão que também ta na mesma situação.

Vem alguma novidade musical.. para este ano ..?
R: Tamo preparando o EP, que terá 6 faixas que contará minha historia como morador de rua os sofrimentos que passei pra chegar até aqui e ser o Neemias Mc, Rapper e Produtor que formou sua própria família, trazendo também varias questões sociais, como o descaso que tamo sofrendo nas periferias do entorno de Brasília ausência de transporte, saúde educação e a presença da policia exterminando nosso.

Obrigado pela Entrevista mano.. deixe seu salve..
R: agradeço ao Noticiário Periférico pela oportunidade e fortalecimento na caminhada
agradeço a todos e todas que vem acompanhando e difundindo meu trabalho, cada mensagem elogio e critica é combustível pra caminhada pois a revolução é feita com união obrigado de coração.

ASSISTA O DOCUMENTÁRIO Marcas Do Abandono

Nenhum comentário:

Postar um comentário