Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Aula Inaugural na abertura do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Cegonha na UnB (1º de Outubro)


A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial, CNPJ 16.854.222/0001-01, estabelecida no Anexo do Palácio do Buriti 8º andar Ala Oeste Sala 815 CEP: 70075-900, Brasília - DF, juntamente com a Faculdade de Ciências da Saúde - Departamento de Enfermagem da UnB, UFMG, Rede Cegonha – Secretaria de Saúde – SES/DF e Ministério da Saúde, convida vossa senhoria para Aula Inaugural na abertura do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Cegonha na UnB, a realizar-se no dia 1º de Outubro de 2014 às 10h, no auditório do Hospital Universitário de Brasília- HUB/ UnB. 


A realização de Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica (CEEO) atende à Estratégia Rede Cegonha e do Ministério da Saúde. Visa, além da melhoria da qualidade da assistência, o fortalecimento do trabalho no modelo colaborativo no âmbito da atenção obstétrica e neonatal, bem como a implementação da Rede Cegonha em todo o território nacional, considerando a necessidade de formação de enfermeiras (os) obstétricas (os) para atuarem, segundo as diretrizes da estratégia Rede Cegonha, alicerçada na Lei no 7.498, que regulamenta o exercício da enfermagem no país.

O curso visa possibilitar aos inscritos, profissionais da rede de saúde do Distrito Federal e Entorno selecionados para participar deste processo de formação, material para a reflexão de temáticas caras à sociedade, como gênero, raça/ etnia, bem como “assegurar as mulheres uma assistência humanizada e segura no planejamento reprodutivo, na gravidez e no nascimento”.

Para a execução deste objeto a Coordenação local do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica (CEEO) da Rede Cegonha na UnB, tem o prazer de convidá-la a nos prestigiar com sua presença na Aula Inaugural do CEEO, como marco para recepcionar as (os) profissionais da rede de saúde do Distrito Federal e Entorno selecionados para participar deste processo de formação.

Para tanto, esta Aula Inaugural será realizada de forma dialógica e compartilhada com a participação da Dra. Esther Vilela, coordenadora nacional da Área Técnica da Saúde da Mulher e da Rede Cegonha, da Profa. Dra. Kleyde Ventura, Coordenadora do projeto CEEO na UFMG, e com a Enfermeira Mônica Reis Iassanã, Coordenadora do Grupo Condutor Central da Rede Cegonha- SES-DF.

_____________________________________
Para Saber Mais: 
Silvéria Santos
Professora Doutora da Universidade de Brasília 
Pesquisadora do Comitê Técnico de Saúde da População Negra - CTSPN/DF 
Fone: 31071771

Fonte: SEPIR-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário