Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

'Não queria sair de casa', diz jovem que sofreu racismo nas redes sociais


Maria das Dores foi hostilizada ao postar uma imagem dela com o namorado branco, Leandro

Maria das Dores, uma jovem negra de 20 anos, que sofreu racismo após publicar uma foto nas redes sociais com o namorado branco, Leandro, conversou ao vivo com Fátima Bernardes no programa encontro e contou como se sentiu ao ver os comentários absurdos.

“Eu espero que achem os culpados, isso não pode ficar impune. Foi muito triste o que aconteceu. Chorei muito. Não queria sair de casa mas recebi bastante apoio do meu namorado e família e agora estou enfrentando”, confessou a jovem.

Ainda incrédula com os fatos, Maria afirmou que nunca tinha sofrido preconceito com quase 2 anos de namoro. “Eu nem acreditei, achei que era mentira. A gente está há um ano e oito meses juntos e a gente nunca passou por isso”.

A primeira atitude do casal foi bloquear as fotos e sair da rede social. Mas, para dar prosseguimento às investigações policiais, eles voltaram atrás. “Logo que isso aconteceu , meu namorado fechou todas as fotos. Eu desativei minha conta, mas agora está ativado, porque o delegado pediu. Tem quase mil comentários. Alguns de apoio, mas a maioria racista”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário