Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Goleiro Aranha, do Santos, é ovacionado por torcida do Galo (Atlético Mineiro)

Tratamento dado ao goleiro santista foi o oposto do ocorrido no Rio Grande do Sul

Atacante Diego Tardelli foi solidário com o amigo Aranha, vítima de ofensas racistas no estádio do Grêmio

A torcida do Atlético ovacionou o goleiro Aranha durante o aquecimento antes da partida contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o goleiro do Peixe recebeu aplausos e teve o nome gritado por parte do público presente no Estádio Independência.

Alvo de insultos racistas de torcedores do Grêmio durante confronto pela Copa do Brasil, no fim de agosto, Aranha teve tratamento completamente diferente em Belo Horizonte. Além dos torcedores, os jogadores, alguns funcionários e o diretor de futebol Eduardo Maluf cumprimentaram o camisa 1 do Santos.

Vale recordar que Aranha vestiu a camisa do Atlético, entre 2009 e 2010. Segundo os números do Galo Digital, o arqueiro disputou 39 partidas e sofreu 43 gols.

A homenagem a Aranha já estava programada pela torcida do Galo, que mobilizaram a campanha por meio de Facebook e Twitter.

“Dia 25/09 aplauda o Aranha de pé. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação, e é por isso que lançamos esta campanha: Se você torce pro Galo e vai ao Independência amanhã, dia 25/09, no jogo contra o Santos, mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé e espalhando a palavra. Aranha, estamos com você!”, dizia o anúncio.

Veja as fotos do Goleiro Aranha sendo cumprimentado por atleticanos:

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

por Alexandre Guzanshe,
Alvo de insultos racistas de torcedores do Grêmio durante confronto pela Copa do Brasil, no fim de agosto, Aranha teve tratamento completamente diferente em Belo Horizonte. Além dos torcedores, os jogadores do Galo, alguns funcionários e o diretor de futebol Eduardo Maluf cumprimentaram o camisa 1 do Santos antes da partida no Independência.

Fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário