Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ebola já matou quase três mil pessoas em cinco países da África, diz OMS


Falta de leitos e resistência de comunidades ao tratamento faz com que epidemia continue a se alastras

O alastramento exponencial do surto de ebola, que agora já matou quase 3 mil pessoas no oeste da África, parece ter se estabilizado na Guiné, de acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o balanço, divulgado nesta quinta-feira (25/9), 2.917 pessoas morreram de ebola dentre 6.263 casos em cinco países do oeste africano afetados pela doença, até 21 de setembro.

Comparado ao número atualizado anterior da OMS, os últimos dados mostraram 99 mortes a mais na Libéria desde 17 de setembro, mas apenas algumas a mais em Serra Leoa desde 19 de setembro e apenas três novas mortes em Guiné desde 20 de setembro. A proporção de casos que ocorreram nos últimos 21 dias - o período de incubação do vírus - também caiu em todos os três países, sugerindo que a difusão da doença pode estar desacelerando. 

A calamitosa falta de leitos e a resistência de comunidades em algumas áreas estão contribuindo para que a doença continue se espalhando. Os esforços da OMS para coletar mais dados revelam gradualmente uma epidemia ainda mais mortal do que parecia inicialmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário