Parque do Bosque em São Sebastião recebe Cultura Negra Itinerante
Em comemoração ao Dia da África, neste domingo (25), a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR-DF) promove em São Sebastião o “Projeto Cultura Negra Itinerante”. A iniciativa da SEPIR será realizada em parceria com a Administração de São Sebastião e Secretaria de Cultura, a programação inicia a partir das 09h00 e vai até 15h00. A boa música promete animar os moradores com o reggae da banda Caffe Roots e o samba do grupo Lance de Primeira. Para a promoção de atividade formativa será oferecida oficina com o grupo Matrakaaberta (contadores de história).
O objetivo do “Projeto Cultura Negra Itinerante” é realizar atividades culturais que valorizem a diversidade, contribua para o desenvolvimento da cultura afro-brasileira no Distrito Federal, além de incentivar a produção local e a democratização do acesso à cultura. A SEPIR-DF já realizou o “Cultura Negra Itinerante” na Cidade Estrutural, agora, São Sebastião sedia a segunda atividade do projeto que neste ano, vai acontecer no Paranoá, Varjão, Recanto das Emas, Santa Maria, Planaltina, Brazlândia e Ceilândia. As cidades escolhidas concentração a maior população negra do Distrito Federal. As atividades culturais e oficinas são gratuitas e acontecem em locais de fácil acesso para que a população possa participar e reconhecer a riqueza e a diversidade cultural que está presente na formação do Brasil.
A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial realiza o “Cultura Negra Itinerante” como um instrumento de política afirmativa para a inclusão da população negra, cigana, indígena, povos e comunidades de terreiro, quilombolas e etnias historicamente excluídas. Segundo o secretário da SEPIR-DF, “o ‘Cultura Negra Itinerante’ é mais um projeto que enriquece a nossa luta contra o racismo e fortalece a igualdade racial”.
Fonte: SEPIR/DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário