Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Luciana Oliveira - Fé Menina









     Nascida em Brasília, Luciana Oliveira iniciou sua jornada musical, cantando com a banda de reggae e Ska Mal de Família e em 2000 estreou o espetáculo cênico-musical Cântico Negro. Em 2006, passou a integrar a banda Natiruts, acompanhando o grupo em turnês pelo Brasil e pela Europa. Também participou dos CDs e DVDs Natiruts Reggae Power e Raçaman. Em 2008, lançou seu primeiro álbum solo – O verde do Mar. Produzido por João Ferreira o álbum traz uma harmoniosa mistura de samba, ijexá e funk, em regravações de João Doanto, Jackson do Pandeiro, músicas de novos compositores e de autoria de Luciana Oliveira.

     Vivendo em São Paulo desde 2009, Luciana se apresentou em casas de destaque como SESC Pinheiros, SESC Vila Mariana, Sesi e Centro Cultural Rio Verde. Foi ainda idealizadora do Vozes do Atlântico, projeto que reúne cantoras brasileiras e africanas, com patrocínio da Caixa Cultural. Dentre as parcerias da cantora, destacam-se gravações com Mad Professor – ícone do Dub, no lendário estúdio Ariwa, em Londres –, com o rapper Gog e o com o flautista Altamiro Carrilho. Em 2012, lançou seu primeiro clipe, Flor e Flora e está finalizando seu segundo álbum, Pura, com produção musical de Alê Siqueira, considerado um dos maiores produtores da atualidade. O disco traz músicas de sua autoria junto a compositores da nova geração e conta com a participação especial da cantora Elza Soares.
     A cantora ainda integra a banda de Guilherme Arantes, acompanhando o pianista, cantor e compositor na turnê de seu novo álbum. Confira agora a música "Fé Menina" do seu mais novo albúm Pura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário