Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Enfrentamento ao racismo é debatido pelo Conselho de Defesa do Direito do Negro do Distrito Federal



O Conselho de Defesa do Direito do Negro do Distrito Federal esteve reunido para fazer um balanço das ações realizadas para a promoção da igualdade racial. Neste encontro, o promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Thiago Pierobom esteve presente e esclareceu sobre a parceria do Ministério com a SEPIR/DF. 

“Nossa recente conquista foi a criação de quatro núcleos que serão montados em delegacias nas localidades do Plano Piloto, Ceilândia, Planaltina e Santa Maria. Os núcleos serão divididos em dois setores, um para o atendimento de crianças e adolescentes e outro para às ocorrências contra crimes raciais, idosos e LGBT”. Tiago Pierbom.

Já o secretário da SEPIR/DF, Viridiano Custódio afirmou, “precisamos oferecer atendimento especializado à vitima de racismo, há necessidade que os policiais civis sejam treinados para entender o que é crime racial na hora de registrar a ocorrência”.

A proposta será encaminhada ao governador Agnelo Queiroz e, se aprovada, a inauguração do serviço nas delegacias será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Fonte: SEPIR/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário