Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

4ª Edição do Nosso Jornal



     Está nas ruas a 4ª Edição do Nosso Jornal, parceria da Campanha A Cor da Marcha e com diversos coletivos negros do DF e Entorno. Que estiveram presente na Câmara dos Deputados no ultima dia 23/10, pela mobilização em continuidade pela aprovação do #PL4471 #FimDosAutosDeResistencia.

     No ato, convocado pela Frente Parlamentar de Direitos Humanos, compareceram diversos apoiadores e apoiadoras da aprovação do PL, dentre eles a Ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, E diversos deputados e deputadas, dentre eles Érica Kokay, Jean Willis, Ivan Valente, Chico Alencar, dentre outros. 


     Também no ato distribuímos a 4ª Edição do Nosso Jornal e estaremos sempre mobilizados pela aprovação do #PL4471 #FimDosAutosDeResistencia.

     E logo mais disponibilizaremos uma versão eletrônica da 4ª Edição do “Nosso Jornal”. Foi suado, mas está aí, impresso e circulando! Viva às causas independentes!

     Criado em 2009 pelo Nosso Coletivo Negro, o “Nosso Jornal” se constitui como um veículo juventude negra do Distrito Federal para comunicação independente que prioritariamente objetiva promover a discussão da temática étnico-racial no Brasil. Em suas 4 edições procurou discutir os problemas e soluções para as desigualdades nas mais variadas esferas, entre etnias/raças, dentre a diversidade sexual e de gênero, classe social, geração, religiosidade, nacionalidade, constituição física, etc.

     Também, falamos sobre Ações Afirmativas em Universidades e em outros espaços, sobre comunidades negras rurais e comunidades tradicionais, Direitos Humanos e muitos outros assuntos que se transversalizam às diversas realidades de exclusão dos povos negros no país.

Tendo tiragem média de 7.000 exemplares por edição, é voltado principalmente ao público jovem universitário e secundarista, e amplamente distribuído, de maneira gratuita, em Universidades, Faculdades, Escolas da rede pública do DF, organizações comunitárias, comunidades de Tradicionais de Terreiro e remanescentes de Quilombos e alguns estabelecimentos comerciais dentro e fora do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário