Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Jovens são agredidos em bar da Asa Sul por serem homossexuais



Uma das vítimas está internada no Hospital de Base. Os agressores ainda não foram encontrados

por Natália Roncador,
Três jovens homossexuais foram agredidos no bar Simpsons, 306/7 Sul, na noite desta terça-feira (7). Um deles, Yuri Gladson de Sousa Rodrigues, 22 anos, ainda está sob cuidados no Hospital de Base onde está internado e faz uso de uma barra no queixo devido à gravidade dos ferimentos. 

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro amigos, três homens e uma menina, 22 e 23 anos, foram ao estabelecimento, às 23h. Ao lado da mesa onde sentaram, um grupo de seis homens começaram a desferir agressões verbalmente, com gestos e xingamentos, em razão de suas orientações sexuais.

Procurado pelo Jornal de Brasília, um funcionário que respondeu pelo estabelecimento disse que preferia se abster do assunto.

Violência

Segundo os depoimentos das vítimas, um dos agressores roubou a jaqueta da menina e atingiu, com uma garrafa de cerveja, a cabeça de seu amigo. O outro rapaz foi surpreendido com socos e pontapés sendo encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte e transferido para o Hospital de Base, submetido a cirurgia emergencial. Seu estado de saúde é estável.

Os agressores não foram encontrados, mas a Polícia Civil ainda investiga os crimes. 


Protestos e campanhas já estão em atividades nas redes sociais, devido a mais este trágico episódio no cenario da sociedade brasiliense.

Era uma terça-feira normal. Horário de happy hour, as pessoas saindo do seu trabalho, da sua escola ou da sua casa mesmo e indo curtir um pouco a noite de Brasília. 

Um grupo de amigxs senta no bar: era o Simpsons, na asa sul. Aquela mesa reunia pessoas e até aí tudo continua normal. 

Mas de repente aquelas pessoas pareciam incomodar as mesas vizinhas. 
Começaram os comentários, vieram as piadinhas, os xingamentos, ofensas de toda forma e aquela terça-feira normal termina em agressão física e espancamento. 

Sabem quem eram aquelas pessoas? Eram todas aquelas que fogem do esperado, do imposto naturalizado. Era toda a comunidade LGBT, que não pode conviver, que não têm direito a cidade nem à livre expressão de sua sexualidade. 

Mais pessoas entraram para as estatísticas que revelam o Brasil como sendo um dos países mais homo-lesbo-bi-transfóbicos do mundo. E nosso objetivo aqui é fazer com que aquele não seja mais um dia normal. Basta de violência!!! 

Esse ato é em defesa da diversidade. É em luto pelas vidas ceifadas, seja pela morte consumada ou pelo homicídio diário que comete uma sociedade que exclui e invisibiliza. 

Leve seu cartaz, sua indignação, seu protesto e todo seu amor pra rua. A concentração será no Bar Simpsons, 307 sul, às 19 horas.

SERVIÇO
Data: 10/10 - (Amanhã)
Horario: às 19:00
Local: Bar Simpsons, 307 sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário