Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

SAMBA NA COMUNIDADE CEILÂNDIA-DF, DIAS DE FELICIDADE 7 0


O Projeto Samba na Comunidade reúne sambistas de forma livre e espontânea, com intuito de disseminar a cultura do Samba de Raiz, principalmente nas localidades do DF e Entorno, onde esse ritmo musical ainda é pouco conhecido e pouco divulgado, pretendendo também privilegiar as comunidades com limitações de acesso a bens culturais gratuitos e de qualidade. 
 
Com mais de 4 anos de existência a primeira roda de Samba aconteceu em junho de 2014 e não parou mais, a primeira formação de Sambistas que encabeçaram o projeto foi, Mirinho do Banjo, Michael Santos, Negro Vatto, João Henrique e Jonas. Que logo após ao inicio do projeto ganhou forças de vários músicos da cidade, artistas de renomes e anônimos do público fazem o coro que ecoam na roda de samba. 
 
A Cidade Ceilândia-DF foi escolhida como uma das casas do projeto, por ser conhecida como um dos celeiros culturais no DF, com larga produção artística nas áreas cinematográficas, fotografias, musicais, especialmente com temáticas ligadas aos movimentos Hip Hop, contendo também forte preservação das tradições como: Quadrilhas juninas, cordeis e repentes. nesse contexto, o Samba na Comunidade pede passagem para apresentar o Samba - cultura secular e um dos estilos mais ouvidos no país e no mundo, dando ênfase, especialmente ao Samba de Raiz. Assista:
 
 
O projeto acontece na Praça da Bíblia, no Setor P Norte, CIDADE CEILÂNDIA-DF, todos os terceiros ( 3º ) sábados de cada mês. 
 
O QUE É? 
Samba na Comunidade 
 
QUANDO? 
3º Sábado de cada mês 
 
ONDE?
QNP 19 PRAÇA DA BÍBLIA 
 
HORÁRIO ? 
De 16H às 23H 
 
CLASSIFICAÇÃO: 
LIVRE 
 
ACESSO : 
GRATUITO 
 
O SAMBA NA COMUNIDADE Agradece a todos que contribuem direto e indiretamente aja visto que é um projeto que se mantem com recursos próprios, sem ajuda governamental, sem ajuda de empresários e comerciantes, o samba é mantido por músicos e pessoas da própria comunidade que não deixam que essa cultura passe por despercebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário