Lobeiras em mutirão cultural feminino no Guará !
São várias artistas do DF, apresentando a sua arte através de poesia, música, performance e espetáculos de teatro lambe lambe.
Mulheres da arte e da cultura, com projetos lindos e femininos, um convite especial para se divertir na praça.
13 de julho - LOBEIRAS
MUTIRÃO DE ARTE E CULTURA E FORMAÇÃO
17h às 22h - Praça da Moda - Guará II
ENTRADA GRATUITA
>>> Programação <<<<<
17h às 22h: Feira de artesanato da Rede Pequi
17h às 18h30: Mostra de resultados de oficinas: Teatro de Animação, Performance e Dança e Percussão Africana
18h30: Espetáculo “A Moça Redonda”, de Anasha Gelli
19h30: Sarau de Poesias com Cristiane Sobral, Noélia Ribeiro e Conceição Targino
20h: Espetáculo "Este Conto Não é Meu", da Cia. Trapusteros Teatro
20h30 às 21h30: Teatro Lambe-Lambe, d’As Caixeiras Cia. de Bonecas e Izabela Nascente
20h40: DJ Tâmara Maravilha
21h: Show de Letícia Fialho e Banda
-- RELEASE --
Iniciado em março deste ano, o projeto LOBEIRAS - Mutirão de Arte, Cultura e Formação chega ao seu evento de despedida dia 13 de julho, sábado, na Praça de Moda do Guará II. Idealizado com o objetivo de valorizar as criações artísticas feitas por mulheres, o LOBEIRAS movimenta uma importante rede de artistas criadoras de diferentes Regiões do DF e atuantes em várias áreas culturais.
Para fechar a programação do projeto, As Caixeiras Cia. de Bonecas, companhia feminina de atrizes especializada em Teatro de Lambe-Lambe e idealizadoras da iniciativa, convidaram um time especial de fazedoras de cultura. Abrindo a programação, às 17h, uma mostra com os resultados das oficinas de teatro de animação, performance e dança e percussão africana.
Em seguida, Anasha Gelli apresenta o espetáculo A Moça Redonda, às 18h30, que precede um Sarau de Poesias com as poetas Cristiane Sobral, Noélia Ribeiro e Conceição Targino. A programação continua com os espetáculos de bonecos Este Conto Não é Meu, da Cia. Trapusteros Teatro, das Caixeiras, Caixa de Mitos, Ataque de Nervos, A Mensagem e Priscila, a Perereca, e Pastana, da lambelambeira convidada Izabela Nascente.
E o LOBEIRAS se despede com música, às 20h40, ao som da DJ Tâmara Maravilha e do show de Letícia Fialho e Banda. E a tarde e noite, de evento, a exemplo dos dois primeiros, acontecem com a presença da Rede Pequi de artesãs empreendedoras, uma iniciativa feminista de comercio justo, solidário e que incentiva o consumo ético.
Fotos de divulgação: bit.ly/LobeirasEvento3
Dentre as artistas que se apresentarão pelo projeto e irão ministrar as oficinas estão:
As Caixeiras Cia. de Bonecas
Grupo de teatro Lambe Lambe
Grupo candango formado pelas atrizes Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta, bonequeiras desde 2007, realizam juntas pesquisas com o Teatro Lambe-Lambe, desenvolvendo vários projetos culturais como o Encontro de Teatro Lambe Lambe, Lobeiras em mutirão cultural no Guará e diversas oficinas.
Nadja Dulci
Poeta e performer
Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto, a artista apresenta para o público da praça das Lobeiras a performance CartoAmante, um mergulho a uma poesia profunda e intimista, a artista reside em Brasília onde pesquisa conceitos da interpretação, performance e questões de gênero.
Ana Flávia Garcia
Artista / Dramaturga
Desde 1999, Ana é atriz e desenvolve processos criativos de dramaturgia em ações teatrais de sensibilização e arte-educação no DF. O público das Lobeiras poderá conferir seu espetáculo solo "A Incrível Mulher que Virou Jarro será apresentado as 18hs.
Marina Mara
Poeta e ativista cultural
Artista com projetos multimídia que abordam a poesia em diferentes formatos, na Lobeiras Marina vai realizar um sarau de poesias as 19hs com outras convidadas especiais, as poetisas Cris Reis e Seira Beira.
Nãnan Matos
Cantora e percussionista
Nãnan é professora de música e dança do Oeste Africano, dedica seu trabalho e pesquisa às mulheres jovens e negras e apresenta nas Lobeiras o show AFRICA VIVE EM VOCÊ com repertório homenageando o centenário do Nelson Mandela.
Rede Pequi de Artesãs
Grupo de empreendedoras de Taguatinga, Samambaia, Arniqueira, Ceilândia, Guará, Sobradinho, Alexânia que somaram forças e na busca de meios de manter a produção, expor e vender seus produtos.
As Caixeiras, ,montaram esse time de LOBEIRAS para invadir as praças do Guará com muita alegria arte e sensibilidade, uma série de atividades com vista a incrementar a cena cultural da Região Administrativa e valorizar criações artísticas feitas por mulheres.
Esperamos vocês por lá!
SERVIÇO
Lobeiras em mutirão cultural no Guará/DF
Data: 13/07/2019 (Sábado)
Hora: 17:00 a 22:00
Local: Praça da Moda - Guará II
Nenhum comentário:
Postar um comentário