Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jovens organizam Beijaço Contra Homofobia em frente a bar na 307 Sul



Quatro estudantes foram agredidos no local em função da orientação sexual. Um deles chegou a levar garrafadas

Aproximadamente 100 pessoas devem se reunir, nesta sexta-feira (10/10), no Beijaço Contra a Homofobia, marcado para as 18h em frente ao Bar e Restaurante Simpsons. O protesto visa apoiar os jovens homossexuais agredidos no espaço na última terça-feira (7/10). Em uma rede social, o estabelecimento fez um comunicado dizendo ser contra todo tipo de violência. Ao Correio, a administração do bar afirmou que apoia todos os tipo de manifestações pacíficas.

Um dos organizadores do Beijaço é o produtor cultural Wilson Nemov, de 24 anos, que afirma estar desapontado com o bar. “A ideia é recrutar alguns amigos (homo e hétero) para dar apoio aos jovens agredidos. Boa parte dos clientes do Simpsons é gay. Não entendi porque isso aconteceu lá. Com o protesto, queremos normalizar o contato entre pessoas do mesmo sexo naquela região”, explica.

Na noite de terça, quatro estudantes de 22 e 23 anos foram agredidos no bar, localizado na quadra 307 da Asa Sul. Seis pessoas teriam xingado e feito gestos ofensivos em função da orientação sexual de alguns deles.

Um dos jovens foi ferido no rosto por uma garrafa de cerveja, jogada em direção a ele. Outro, acabou agredido com chutes e socos e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Mais tarde, foi transferido ao Hospital de Base do DF (HBDF) para passar por uma cirurgia de urgência. A jaqueta de couro de um deles também foi levada por um dos integrantes do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário