Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Basta de Homofobia LGBT!


Por Leo Dias,1- A sensação de ser possível ou/e vitima de agressão física e/ou verbal é constante para as pessoas LGBT, ou de quaisquer outras pessoas fora da ordem heterossexual, e essa experiência de está fora da heteronormatividade é marcada pela subalternidade, ou seja, dentro da hostilidade, discriminações, violências físicas, dentre outras inferiorizações;

2- O campo religioso, em especial, os que possuem a cruz como simbologia, tem grandes influências para essas violências, e se baseiam no livro, repito, livro chamado bíblia, e que usam dessa para justificar as suas práticas preconceituosas, e dar base para violentar aqueles que supostamente estão fora das regras da bíblia... Existe uma contradição enorme, entre o que o personagem Jesus diz, e a prática dos seus fieis seguidores, ele foi quem impediu uma “prostituta” de ser apedrejada, e que amo-a da forma como ela era, eu arrisco até um romance! 

3- É fácil falar de fé desrespeitada, quando a sua é posta como maioria dentro da sociedade, eu já frequentei uma religião cujo era cristã, e sei muito bem como as religiões de matriz africana eram tratadas e retratadas, e quando tive contato com elas soube que era tudo errado, pejorativas e estereotipadas... 

4- A crucificação era uma das penas para “criminosos”, “marginais”, “bandidos”, entre outros, e foi santificada por causa do personagem Jesus, mas ela hoje representa a violência, a condenação dos “impuros”, e a imagem é totalmente coerente, e não tira a fé de ninguém, essa imagem no mínimo deveria causar uma reflexão, pelo peso simbólico que te para essas pessoas! 

5- Que santidade é ferida quando um LGBT representa algum ser de “dignidade”? Lembrando o que é pregado: “Somos a imagem e semelhança do criador”, deixo essa reflexão pra vcs! 

6- Santa aqui é a hipocrisia, ela sim é imaculada, o que percebo é falta de sensibilidade e interpretação, afinal, até alguns goxpeis foram fazer manifestação contra a homofobia, então aonde está a coerência de vcs?

7- E por fim, não estão ferindo a santidade de nada, apenas manifestando, botando para fora algo que tem machucado desde sempre, e que cansamos de deixar de boas!
A população LGBT está se posicionando, e se prepara pq o sistema vai cair! 

Já vi um desses lideres religiosos de grande influência Brasileira, o tal de "InFeliciano", falar que os negros são amaldiçoados, já presenciei demonização das religiões de Matriz Africana, desrespeito aos Orixás, e querem falar de respeito? Poupe-me da imaculada hipocrisia de vcs! 

Segura o forninho, segura, pq vamos derrubar o fundamentalismo religioso!!!! 

2 comentários:

  1. Podemos pensar, Leo, inclusive como já houve outras representações da cruz (por diversos veículos da mídia hegemônica), mas que nunca chegaram à repercussão negativa que essa vem alcançando. Assim, vemos que de fato o 'problema' não é o uso da cruz, mas diz sim respeito a QUEM ocupa o símbolo de sofrimento (propositadamente) transformado em sagrado. "Vamos pedir piedade, Senhor! Piedade!"...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir