Por: Fernando Brito,
Ouvi na rádio CBN, agora há pouco, uma entrevista de Renato Meireles, do Datapopular, sobre hábitos de consumo dos jovens da classe C, assunto que foi matéria hoje em O Dia.
Mas Meireles falou, também, da opinião das classes A/B sobre os novos consumidores do Brasil, para um Carlos Alberto Sardemberg que ameaçava escorregar no preconceito mas, talvez lembrando do que ocorreu com o Diogo Mainardi, se segurava.
Algumas das coisas que disse Meireles sobre o resultado de pesquisas:
- 55% da elite acha que deveria ser obrigatória a existência de produtos com versões diferentes para ricos e para pobres;
- 50% das pessoas das classes A e B afirmam frequentar apenas ambientes com pessoas de sua nível social delas;
- 17% afirma que pessoas mal-vestidas deveriam ser barradas ao tentarem entrar em certos lugares;
- 26% afirmam que o metrô "aumenta a circulação de pessoas indesejáveis nas suas proximidades.
É por isso que fazem toda esta onda com os rolezinhos dos jovens, tentando assustar essa turma.
O pessoal da casa-grande precisa entender que é ele que não cabe mais numa sociedade moderna, de massas.
Fonte: Tijolaço.
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