Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tatuagem na Pela Negra


   Há sempre algumas preocupações ao lidar com tatuagens coloridas sobre a pele negra. Mas procurando um bom profissional , você pode acabar com uma tatuagem muito bonita e com uma cor que vai resistir ao tempo. Quando se decidir sobre a cor e design para sua tatuagem você de considerar: 

Dois aspectos importantíssimos, são eles: cor e design

1. Seleção de cores: 
   Quando você decidir ir em frente e fazer uma tatuagem colorida, você tem que manter em mente que a sua pele é a tela. Assim como um desenho, as cores vão parecer menos vibrante e ousada, dependendo da cor do papel. Algumas cores vão lavar e desaparecer no fundo, enquanto outros vão sair e parecem mais brilhantes. Vermelho, laranja e magenta são cores fortes e vibrantes que têm resistido ao teste do tempo. Por outro lado, verde, azul, amarelo e branco têm menos probabilidade de ser brilhante e nítida. Tenha em mente, contudo, que sua pele não é o papel. E só porque algo parece ótimo no papel, que não necessariamente significa que ele ficará muito bem em seu corpo.

2. Design:
Dizem os especialistas que quanto mais escura a pele menos detalhes no desenho, podem
proporcionar um resultado melhor.

   Outra coisa que não podemos esquecer é o risco de quelóides. A pele reagir, devido ao excesso de melanina escurecendo a tatuagem, chegando até a formar quelóides. Note que em alguns ferimentos em quem tem a pele escura, ficam com marcas mais escuras em sua volta, o mesmo vale para a tatuagem. Um profissional qualificado vai saber aplicar cores que vão destacar-se mais em sua pele.


   Uma dica bacana é fazer desenhos pequenos ,delicados ,usando apenas o contorno, geralmente tem um excelente resultado. Muitos brincam sobre fazer uma tatuagem com a cor branco em pele escura pra poder aparecer, mais realmente ao contrario do que muitos pensam , não é o ideal para fazer tatuagens em peles negras, é de difícil aplicação serve apenas para brilhos e efeitos. Peça sempre para ver fotos dos trabalhos do tatuador, para tirar suas conclusões sobre o trabalho dele!

Fazer tatuagem dói?

Isso varia muito. Claro que uma dor pequena todo mundo sente, mas é suportável. A dor é relativa e depende do local a ser tatuado, assim como o tamanho e as cores (normalmente as coloridas exigem mais de uma aplicação).

Posso tatuar qualquer parte do corpo?

Qualquer lugar. Não aconselhamos tatuar os dedos nem as solas das mãos e dos pés. Essas regiões, devido ao excesso de suor, deixam o pigmento da tattoo fraco.

Menor de 18 anos pode fazer tatuagem?

“Não. Mesmo indo ao estúdio com os pais, o menor por Lei Estadual nº 9.828 de 06/11/1997 não pode fazer tatuagem ou pircing”, esclarece o tatuador.

Depois de feita, quanto tempo devo esperar para ir à praia?

“É preciso esperar o processo de cicatrização da pele. Normalmente isso demora de 10 a 15 dias. Antes disso o sol pode provocar manchas indesejadas. O uso do protetor solar antes do período de cicatrização não é recomendado por causar reação alérgica em algumas pessoas”, explica o tatuador.

Quais são os cuidados principais que a pessoa deve ter ao fazer uma tatuagem?

Saber sobre a higiene local, dos materiais esterilizados e descartáveis, e sobre a qualidade dos produtos usados. Além disso, a qualificação do tatuador. Isso é muito importante.

Quais são os riscos de contaminação?

Infecção por bactérias, fungos e vírus, hepatite B e C, HIV, além de alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário