Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Documentário "Capoeira no Cerrado" (2009)


  Em Brasília, a capoeira faz parte de sua história tanto que aos pés da torre de TV, um dos cartões postais da cidade, pode se observar à escultura de um Berimbau. A capoeira chegou a Brasília junto com os filho dos pioneiros; ganhou espaço ao longo do tempo e hoje é uma realidade nas ruas da capital. Não é difícil andar pela cidade e ouvir o som do berimbau e apreciar uma bela roda de capoeira. Como qualquer outro esporte a capoeira estimula o convívio social, o bem estar físico, mental e vários outros benefícios aos seus praticantes. A capoeira não possui restrição, jogada por crianças e até idosos, a única ferramenta necessária para a sua prática é o corpo. "Todos podem praticar a capoeira, ela é um esporte democrático, só é necessário querer. Para quem observa pode até parecer difícil jogar, mas quando se entra na roda, a energia te contagia e a ginga flui" diz Mestre Jomar, filho de pioneiros, ele é o precursor na inclusão da capoeira como modalidade nas academias consideradas para elite em Brasília.

  Lançado no segundo semestre de 2009, o documentário "CAPOEIRA NO CERRADO" com 15 minutos de duração, já é sucesso na internet e agora tem sua estréia no YouTUBE. Com direção geral de Marcia Lameu e direção de imagem Matheus Lameu; o blog do documentário (www.capoeiranocerrado.blogspot.com) , já foi acessado mais de 9 mil vezes e virou notícias nos principais sites do Brasil. 

  O documentário "Capoeira no Cerrado" sem fins lucrativos, tem como objetivo divulgar o contraste do concreto curvilíneo traçado por Oscar Niemeyer e os movimentos e ginga da capoeira regional; tão presente na história da criação de Brasília. Mestre Jomar (DF) e Mestre Huguinho (DF) contam sobre sua experiência e vivência na capoeira em Brasília e mostram um pouco da capoeira no centro de Brasília. Veja...

Ano: 2009 
Direção: Marcia Lameu 
Contato: m.jornalista@hotmail.com 
Organização: Mestre Jomar - DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário