Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Fazendo a cabeça com turbantes




Por Débora Maranhão,
   Os turbantes estão de volta e como tendência, estão fazendo a cabeça com muitas estampas, brilhos e diferentes amarrações, criando um look extremamente original e moderno. Não se sabe ao certo qual a origem dos turbantes, mas sabe-se que ele é usado no Oriente Médio, na Ásia e na África. Para algumas culturas as amarrações têm uma linguagem específica, servem para se proteger do tempo, podem representar uma posição social, são usados em religiões tradicionais africanas ou usados simplesmente como um adorno.  Como tudo vai e volta no cenário da moda, os turbantes tiveram seu auge na década de 1940, e foram eternizados por estrelas como Carmem Miranda, Greta Garbo e Coco Chanel.


   Na maré de lenços e turbantes, eles acabam de ganhar as passarelas, nesta última edição do SPFW. Não há limites para a produção dos looks é que como dizia o meu querido Tim Maia, vale tudo! Embalada por Caymmi, a Forum navegou pelas águas calmas da Bahia, dando enfase à leveza e sofisticação. Com uma levada romântica, destacou os vestidos estampados e terninhos monocromáticos com acessórios mais voltados para os tons neutros. O cabelo foi apresentado solto, com amarrações do tipo um nó na frente em tecido estampado.

   Mas a verdadeira festa, ficou por conta da Cavalera, ao som de Tony Tornado, a pasarela foi tomada pela influência das baladas black. Representando a realidade das ruas de uma forma alegre e divertida, com vestidos estampados, muito jeanswear, terninhos estampados com mistura de cores quentes e sapatos de tons contrastantes. O cabelo aparece todo envolvido por turbantes estampados e a nuca livre. Como acessórios, aproveite o maxibrincos que vão continuar com força total.


   Outra boa opção é usar o turbante naqueles dias que o cabelo não anda muito de bom humor, ele pode ser usado com os cabelos soltos ou presos. Para cobrir a cabeça é preferível os modelos de tecido com forma retangular e os quadrados para fazer nós e laços.Para esta edição contamos com a participação da Boutique de Krioula, que preparou um tutorial especial, aproveite as dicas para você aprender a fazer as amarrações do turbante.



Se amarre nesta idéia! Apresentamos agora duas amarrações lindas para todos os tipos de cabelo, e ótimo e fáceis de fazer. Veja...



Debora Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário