Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

"Que Bloco É Esse?" | Ilê Aiyê


  Para difundir e valorizar a verdadeira história do Carnaval baiano e da nossa cultura. Mostrar essa energia, a Petrobras reuniu no projeto "Que Bloco É Esse?" com artistas do mundo pop, com os tradicionais blocos afro da Bahia, em encontros entre 2 mundos. O videoclipe da música Ilê Aiyê, que traz juntos pela primeira vez o rapper Criolo e o primeiro bloco afro da Bahia, é uma ode ao Ilê Aiyê, exaltando a Liberdade - bairro com a maior população negra do Brasil - e mostrando um cotidiano valorizado pela simplicidade, auto-estima e respeito.Vem descobrir junto com a gente que bloco é esse!


  Religião, fé, tradição e muito ritmo: o Ilê Aiyê é a cara da Bahia. A Petrobras apresenta o primeiro mini-documentário do projeto ´Que Bloco É Esse?´, que conta um pouco da história do ´mais belo dos belos´. Primeiro bloco afro da Bahia, fundado em 1974, o Ilê foi um dos primeiros grupos a dar uma conotação política ao Carnaval e é, até hoje, um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento da identidade e do orgulho negro, mantendo viva a história de nossas raízes através da música e do som dos seus tambores. Como diz o próprio nome do bloco, o Ilê Aiyê é a terra da felicidade.


  O Ilê Aiyê desfila pelas ruas de Salvador cantando a consciência negra desde 1975. Confira o clipe da música "Alienação", produzido pela Petrobras durante o desfile do 'mais belo dos belos' no Carnaval de 2012.


Fonte: Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário