Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Documentário "Open Arms, Closed Doors" - Brasil (Braços Abertos, de portas fechadas)

  O rolo compressor da expansão econômica no Brasil tem transformado vidas. Ele também atuou como um farol à atrair migrantes de todo o mundo, incluindo o ex-colônia Português de Angola

  À espera de encontrar um abraço grande multicultural, o angolano Badharo (imigrante) ao invés disso encontrou barreiras e até mesmo racismo no Rio de JaneiroEntão, ele se virou para a música como uma forma de expressar sua decepção, dor e indignação. Colocado-se contra a trágica morte de um estudante angolano jovem. Nós entrevistamos Badharo para saber de suas frustrações e seu rosto familiar, seus sonhos brasileiros que encontram uma realidade muito diferente.

  Entre essas pessoas que migram da África, especialmente angolanos, o Brasil tornou-se um destino cada vez mais popular sobre a escolha tradicional da Europa - em parte devido a uma história compartilhada como uma colônia portuguesa, mas também à luz das recentes dificuldades econômicas e uma onda crescente de xenofobia na Europa .

  Com a economia em expansão no Brasil juntamente com as políticas de imigração atraentes e o suporte para vistos de estudante, também serviram para atrair esses imigrantes. No entanto, houve um aumento de racismo e violência dirigida à população negra do Brasil, incluindo esses imigrantes angolanos.

Desde 2008, a taxa de homicídios envolvendo jovens negros é 127,6 por cento maior do que aqueles envolvendo brancos.

"É muito forte para um brasileiro ouvir que vivemos em um dos países mais racistas do mundo, por que tentamos fingir que o problema não existe". Juliana Borges. (diretora do documentário). 

Confira agora o documentário Open Arms, Closed Doors - Brasil (Braços Abertos, de portas fechadas), logo abaixo.


Fonte: ViewFinder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário