Tem negro sendo chamado de "carniça" na casa de estudante da Universidade de Brasília!
Tem negro que mora na UnB que tá com depressão por que acorda, toma café e ninguém lhe dirige a palavra. Tem negra ouvindo que não é bem-vinda na casa do estudante por que ela não é branca. Tem estudante morador da casa de estudante que diz irônicamente que é contra africanos estudarem na UnB.
A UnB por sua vez trata um crime como um "problema de convivência", "temos aqui dois lados", "duas dores".... Gestores/psicólogos e assistentes sociais (todos brancos) recebem a gente a risos infanfilizantes, são coachings de mediação que não entendem que em denúncias de crimes não existe conciliação, mas sim, APURAÇÃO dos FATOS. Os processos passaram por 3 departamentos e nós sequer fomos atendidos pela reitoria ou encaminhados para uma delegacia especializada. Um dos casos em específico não foi chamado, não leram o processo ou sequer notaram que a denúncia estava na sequência do processo da outra parte que foi intimada.
Em virtude disso faremos uma oficina de cartazes terça 29 de outubro 10h na casa do estudante da pós e estenderemos uma faixa com a frase "Tem 2 racistas na casa do estudante UnB", a faixa será colocada na sacada do prédio da casa do estudante e servirá como um protesto a negligência criminosa que essa universidade está fazendo com a gente.
Dessa vez o processo de vocês foi despachado na encruzilhada certa!
Mais info: Manifestação contra o racismo na Universidade de Brasília (29/10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário