Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

O Racismo, o vitimismo e o entendimento da Raça



por Tchulys Oliveira,

O que temos passado à nossos filhos hoje?
Quando algo nos é mostrado e nos sentimos no dever de opinar sobre uma conduta, como nos dirigir a ela?
Uma garota de apenas 14 anos e estudante do ensino médio, é abordada na hora do intervalo por 5 garotos e agredida covardemente pelas costas ,enquanto era agredida gritavam: “Cabelo de palha de aço, minha mãe disse que se eu visse um ,poderia levar para casa.”
O colégio se manifestou dizendo: isso “ Isso foi apenas um conflito entre alunos” ,mas os pais da garota insistiam em uma punição para os cinco garotos e a escola insistia em nada fazer, depois alegando que o direito a opinião de cada um deveria ser respeitado.
Então é ensinado em casa pelos pais a ter uma “opinião” racista?
Jamais foi visto uma punição exemplar quando o assunto era o racismo. Agora tudo é tratado como Injúria Racial ou divergências de opiniões.
Talvez se faça ser necessário reeducar os pais para que eles possam ao menos deixar um Legado de igualdade aos seus filhos e que este não seja o Legado do Racismo.
Reflitam: “Nós somos todos animais e assim classificados entre : Racionais e Irracionais, nós racionais pertencemos a uma única espécie a Homo sapiens e a nossa Raça é a Humana.”
Ignorantemente as pessoas ligam a raça com o tom de pele, julgam, condenam e têm como certo o domínio da sua verdade absoluta.
Guerras por questões racistas são de fato um retrocesso da humanidade e cabe a nós mesmos (Negros) a fazer o caminho inverso dos que pregavam a supremacia branca . Continuar lutando por igualdade ,sabemos que somos a maioria ,mas que não somos supremamente Negros .
“Preguemos a Supremacia da Igualdade” ,instruindo nosso povo a ler ,estudar e se informar muito a respeito de nossos direitos e ensinar a separar o que é ser vitimísmo do que de fato é o racismo.
O importante é não se calar diante de determinadas situações , você Homem , mulher , Adolescente ou um pai ensine á seu filho o quão importante é não se calar.
______________________________________________________________________
Imagem de destaque – Brain Pop


Tchulys Oliveira
Olá, me chamo Juliana Oliveira, tenho 37 anos ,3 filhos e Ativista dos direitos da mulher e em especial a mulher negra. Foi quando virei Tchulys Oliveira. Venho de uma família com vasto histórico de violência doméstica, de onde já se viu de tudo um pouco: roubo, estupro, suicídio, questões de ética dentre elas o racismo contra os Brancos. Três casamentos, e de cada um deles um filho ,me tornei mãe a primeira vez aos 22 anos, deixando para trás a carreira de bailarina para me dedicar somente a de mãe. Para mim a vida nunca foi fácil ,mas aprendi que torná-la mais difícil dependia daquilo que eu fizesse e escolhi fazer o certo para tentar ser feliz.

Fonte: Blogueirasnegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário