Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Minicurso Direito e Relações Raciais

 
O Programa Direito e Relações Raciais da Universidade Federal da Bahia (PDRR/UFBA), o Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação (CEDD/UnB) e o Maré - Núcleo de Estudos em Cultura Jurídica e Atlântico Negro convidam para o Minicurso Direito e Relações Raciais.

O Minicurso pretende ser uma introdução sobre as interconexões entre direito, relações raciais e antirracismo, abordando temas fundamentais para a compreensão do fenômeno jurídico a partir de uma perspectiva que leve a raça a sério.

Programação:
Segunda - 10/10/2016: Introdução: para além da criminalização do racismo.
Terça - 11/10/2016: Constitucionalização do Antirracismo.
Segunda, 17/10/2016: Sistema Penal, Prisionização, Guerra às Drogas e Genocídio
Terça, 18/10/2016: Liberdade Religiosa, Discriminação e Violência Contra as Religiões de Matrizes Africanas.

Todas as atividades ocorrerão no horário de 19h às 21h.
Local: Miniauditório da Faculdade de Direito da UnB.
Certificação: 12 horas.

Coordenação:
  • Evandro Piza
Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia na Universidade de Brasília. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), mestrado em Direito pela UFSC (1998) e Doutorado em Direito pela Universidade Nacional de Brasília (UnB). Coordenador do Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (CEDD/FD/UnB) e membro do Grupo de Investigación sobre Igualdad Racial, Diferencia Cultural, Conflictos Ambientales y Racismos en las Américas Negras-IDCARÁN da Universidade Nacional da Colômbia.

  • Samuel Vida
É advogado, professor de direito da UFBA e Ucsal, militante do Movimento Negro e Secretário Executivo do AGANJU (Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica). Mestrando em Direito pela Universidade de Brasília. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1994) e Especialização em Direito e Cidadania pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2001). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Relações Raciais e Teoria do Direito.

Organização:
Programa Direito e Relações Raciais (PDRR/UFBA)
Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação (CEDD/UnB)
Maré - Núcleo de Estudos em Cultura Jurídica e Atlântico Negro

Serviço
Minicurso Direito e Relações Raciais
Data: 10, 11, 17 e 18 de Outubro.
Hora: 19:00h às 21:00h.
Local: Miniauditório da Faculdade de Direito da UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário