Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ÍNDIO PANKARA E PIPIPÃ PASSA EM 2° LUGAR PARA MEDICINA NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

 
O jovem Elison Edilson Santos da Silva, de 22 anos, filho de dona Eliana Justina dos Santos, sua mae índia Pankara, Carnaubeira da Penha PE. E do seu Edilson Franquelino, seu pai, índio Pipipã Floresta PE. Ambos agricultores. 
 
O guerreiro que se identifica como índio Pankara e Pipipã, passou em 2° lugar na Universidades de Brasília ( UNB ) para o curso de Medicina, ele irá ingressar no 1° bimestre de 2020. Um sonho para muitos, realidade para pouco, disse Elison, estou concretizando o sonho, mais essa conquista não seria possível, sem a luta constante das lideranças indígenas dos povos indígenas de Pernambuco, em especial meu povo Pankara e Pipipã.
 
Tenho um desafio enorme a partir de agora, afirmou Elison, estarei diante de outra realidade, nesse novo mundo que me espera, eu serei um representante do meu povo, uma liderança, essa é minha responsabilidade. Mais junto comigo estará sempre minha cultura, meu ritual, minha tradição.
 
Fonte: tvcamarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário