Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AfroBrasilienses | Mãe Bahiana


Afrobrasilienses é um projeto audiovisual que traz 20 depoimentos de pessoas negras que vivem no Distrito Federal. A idéia surgiu com as comemorações dos cinqüenta anos da capital, quando ficou mais acentuada a reflexão: onde estão os heróis e heroínas negras da cidade? Por que não nos mostram? Quem são as pessoas negras que vivem no DF? O que elas fazem? Como é a auto-estima delas?

Graças ao edital Ideias Criativas para o 20 de novembro, da Fundação Cultural Palmares, o projeto pôde tornar-se realidade. A proposta também lança olhar diferenciado sobre o significado de produção cultural, que passa, necessariamente, pela reprodução e fomento de valores fundamentais, formação de identidades, resgate de valores e tradições específicos, além da capacidade de transversalidade, potencial agregador e gerador de sustentabilidade, auto-estima e reconhecimento.

Representando a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR-DF), a gerente da Gerência da Religiosidade e de Matriz Africana, Adna Santos de Araújo (Mãe Baiana) tem realizado trabalho ativo para enfrentar à Intolerância Religiosa no Distrito Federal e Entorno.

Conheça o trabalho dessa militante religiosa que dedica sua vida para promover a paz entre as crenças e o respeito aos praticantes e as comunidades tradicionais de matriz africana. Assista: 


Fonte: Sepir/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário