Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

"NA PERIFERIA A MARCHA FÚNEBRE PROSSEGUE: A BALA AQUI NÃO É DE BORRACHA!"


NÃO MUDAREMOS NOSSO FOCO CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE POBRE, PRETA E PERIFÉRICA!

Apesar de condenarmos a truculência e violência policial contra quem quer que seja, não se pode ignorar o fato histórico de que sua maior incidência sempre se deu nas periferias e contra a população negra. Não à toa, é possível falar que temos hoje um verdadeiro genocídio negro.

Acompanhe agora os casos pelo país, intensificados como antes, porém com maior visibilidade visto a onda de manifestações Brasil afora, agora observem, o porque, de fato a "Periferia Nunca dormiu"...

No Rio de Janeiro

Foto: Fábio Teixeira.


Via Consciência - por Gustavo Barreto,
Após um arrastão na Avenida Brasil na noite desta segunda-feira (24), um grupo seguiu para a Nova Holanda, na Maré, e foi perseguido por policiais do Bope, que entraram por volta das 20h na região com apoio do Caveirão. Pouco antes, em Bonsucesso, ocorreu uma manifestação. Segundo muitos relatos, os policiais chegaram atirando na comunidade atrás dos suspeitos e, ignorando que existem centenas de civis inocentes, fizeram muitos disparos, assustando os moradores.

Durante a troca de tiros, um morador foi baleado e morreu, próximo ao Campo da Paty. De acordo com as primeiras informações, a vítima não participava nem do arrastão nem dos protestos. Além do morador, ainda não identificado, o sargento do Bope Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, de 42 anos, também morreu.

"É revoltante o que eles estão fazendo, uma simples manifestação está trazendo um caos aonde moramos. Pessoas inocentes pagando todo esse preço. Eles estão invadindo as casas das pessoas de bem, fazendo ameaças, tratando essas pessoas como lixo. Estou aqui até agora tentando ir na minha cozinha, que é de frente pra rua, pra terminar a minha janta e até agora não consegui", disse uma moradora.

Um grupo de manifestantes, que saiu da Praça das Nações, chegou a fechar uma faixa da Avenida Brasil, mas foram contidos pela Polícia Militar. Nove pessoas foram detidas durante o tumulto e foram conduzidas para a 21ª DP (Bonsucesso).


Na Bahia

TERROR DE ESTADO DA POLÍCIA BAIANA!

"Se eu pegar sua foto, vou saber aonde você mora e é daquele jeito, na madrugada..."


Em Minas Gerais



TERROR DE ESTADO EM MINAS GERAIS!

via Inst. Helena Greco e guerrêro Túlio Torri,
"Para quem conhece ou não a grande guerreira Julia Paulinelli . Ela foi atingida na cabeça por uma bomba em Belo Horizonte, em um confronto com a Policia Militar. Teve tímpanos estourados e traumatismo craniano ( com um pequeno coágulo ). Felizmente não será preciso cirurgia. Peço apoio a família. Quantos serão necessários ficar assim? Por uma luta tão obvia ?!  Peço que compartilhem, pois sei que ela se torna um simbolo contra essa tirania perversa que vários dos nossos estão enfrentando, principalmente nas grandes capitais e periférias. A coragem é Contagiosa Obrigado"

No Pará

EM BELÉM DO PARÁ, HOJE A VIOLÊNCIA DO ESTADO NÃO FOI DIFERENTE...

via Fernando Taveira,
"A polícia de forma desnecessária e violenta iniciou um confronto com os manifestantes. As pessoas do movimento estavam negociando sobre manifestantes que foram presos injustamente sob a acusação de terem jogado pedra ou furtado (há suspeitas que existiam policiais infiltrados e que plantaram pedras e coquetéis molotov). 10 pessoas foram presas (...). Nós conseguimos sentar na frente do ônibus da PM e impedir que eles fossem levados antes que as autoridades prestassem satisfação sobre as prisões e ficou acordado com a defensoria e o assessor de comunicação da PM ( e filmado pela mídia) que alguns representantes do movimento iam acompanhar os manifestantes presos,as pessoas liberaram a via e ao invés da PM esperar que nós acompanhássemos o ônibus, eles arrancaram e quebraram o acordo. Os manifestantes correram e impediram mais uma vez que o ônibus saísse, mas dessa vez a PM veio com o choque,cães e cavalaria e fechou as ruas e começou a atirar bombas nos manifestantes. Enquanto eu escrevo isso, várias pessoas ainda estão nas ruas e a PM brinca de GTA na rua jogando carros em alta velocidade pela rua e fechando as vias. Pessoas foram presas por estarem somente correndo. Se alguma vida mais for perdida hoje, o único responsável é o prefeito!

FODA-SE O PACIFISMO BURRO! FODAM-SE AS CAMISAS BRANCAS! FODA-SE O PATRIOTISMO E NACIONALISMO, INVENÇÕES FASCISTAS E VIOLENTAS!"


Em Brasília

Relatos de Talitha,
Já que a Rede Record de televisão gostou tanto desse vídeo ao ponto de coloca-lo ao ar de 2 em 2 segundos me chamando de vandala e baderneira EM REDE NACIONAL quero, por meio desse, informa- los que: Vandalismo é o ato de não deixar um PM (sem identificação) me encher de porrada em praça pública ? Porque se for, me orgulho disso. Ser baderneira é questionar esse senhor sobre sua identificação na farda? Ser vandala é não aceitar que um homem, pelo simples fato de ser homem se sinta no direito de vir me descer o cacete porque eu era uma das unicas minas que ficam na frente ? Nunca toquei em um jat de tinta ou meti o pé em um portão, ou depredei qualquer coisa na vida.. 

Mas o que eu achei mais cômico desse jornaleco foi que "coincidentemente" ele ficou repetindo a seguinte coisa: "Isso é um manifestante (rapaz branco) isso é uma BADERNEIRA que afronta quem faz sua segurança( eu mulher negra) " Agora eu os questiono: Mas pera, a cor da minha pele e o meu cabelo definem mesmo quem é manifestante - baderneiro? Vocês viram esse senhor PM me dando 3 cacetadas na altura da costela ? Vocês não filmaram a agressão porque ? Porque na minha pele NEGRA, as marcas ficaram mas é na minha alma tão negra quanto minha pele, que ficaram a marca do seu "chicote moderno"

A minha luta é que, os senhores, donos da escravatura moderna, parem de mandar seus capitães do mato modernos (PM's) atrás dos "escravos fujões" da perifa. População negra hoje tem índice de morte de 75% de sua juventude. A periferia NUNCA ACORDOU, porque ela NUNCA DORMIU.  O seu movimento branco, burguês, pró saída nas ruas não me representa. Juventude periférica SOBREVIVE no gigante e somos nós que fazemos a sua economia deslanchar ..

Não me representa, uma pessoa que usa uma mascara e coloca uma voz de robô com 5 metas pautadas por gente BURGUESA em movimento "popular". Não me representa uma ideia de impeachment (ê palavrinha difícil viu). Não me representa a invisibilidade da população jovem negra.

E para vocês da rede record de televisão, informo que VANDALISMO é o péssimo jornalismo de vocês, é a falha na notícia, é a imposição de padrões na sociedade. Não somos terroristas, não somos vândalos nem baderneiros. Somos população negra e periférica botando a cara e enegrecendo os movimentos, mesmo que a minha cara seja marcada POR VOCÊS como cara do perigo.


Em São Paulo

Rota mata três após protesto em favela

Por: Ana Flávia Oliveira - do Agora São Paulo,
Policiais da Rota (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar) mataram três pessoas na madrugada de ontem em supostos tiroteios na favela da Funerária, na Vila Maria (zona norte), horas depois de um PM ter sido baleado durante um protesto na região. As mortes aconteceram em três locais diferentes, em um período de uma hora e 20 minutos. Os mortos não foram identificados.

Os confrontos ocorreram entre as 2h15 e as 3h35. Em todos, segundo a Polícia Militar, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Três fuzis e uma pistola 45 foram apreendidos. Ninguém foi preso.

Fonte: MãesdeMaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário