Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

20 de Junho de 2013: Dia Nacional de Lutas [Brasília e Entorno]




Estamos vivendo uma onda de protestos radicalizados pelo Brasil. Já somos centenas de milhares nas ruas, em centenas de cidades do país. 

Muito além da contestação aos aumentos de tarifa de ônibus, essa explosão é fruto de um “grito entalado na garganta” contra as diversas opressões, exploração e injustiças sofridas pelo povo. 

Apesar do marketing do Governo e da mídia para tentar nos convencer das supostas “benfeitorias” de seus investimentos nos mega eventos (apropriados privadamente pela FIFA e outros), estão mesmo fazendo um Brasil pra "inglês ver". 

Mas eles não contavam que o povo apareceria para desmascarar este teatro. Nossos protestos têm escancarado a verdadeira realidade brasileira através do poder das ruas!


Todos sabemos do péssimo transporte "público" no DF e Entorno: os ônibus estão sempre lotados, sempre atrasados, sempre quebrando... e não é barato! Temos também um passe-livre que não atende a demanda estudantil de ensino e cultura nos finais de semana e nos dias não-letivos. E se é restrito no DF, pior é no Entorno, pois são excluídos deste direito! 





A péssima qualidade, a restrição de horários, o preço abusivo por este péssimo serviço, a falta de manutenção etc., tudo isso garante os lucros da máfia que controla o transporte no DF e vivem muito bens às custas de nossa desgraça. 

Devemos dizer um basta a isso! A rodoviária do plano piloto é um barril de pólvora que deve ser acesso pela indignação! Precisamos de melhorias no transporte público imediatamente, e sem aumento de tarifas!

Em todo país, aqueles que ousam reclamar seus direitos, tem escutando o barulho das bombas, o spray de pimenta, os processos e fianças nos tribunais e delegacias. Assim foi nos últimos atos no DF. 

O Estado age rápido para vigiar e reprimir a legítima revolta do povo ou para construir estádios, mas tem pouca agilidade para atender nossas reivindicações de transporte, saúde, moradia e educação: esta é a contradição! Aumentar a luta nas ruas é o único caminho para resolvê-las! Lutar não é crime! Queremos o fim da repressão às lutas populares já! E condições dignas de vida!

Nossas Reivindicações:
  • Pela melhoria do transporte "público": Passe Livre Irrestrito no DF e Entorno! Revogação dos aumentos no Entorno! Abertura da planilha de custos das empresas!
  • Libertação dos presos políticos e retirada dos processos! Lutar não é crime!
  • Revogação de todos os aumentos de tarifa de ônibus no Brasil!




COMISSÃO DE PROPAGANDA E ORGANIZAÇÃO DO ATO EM BRASÍLIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário