Para esta segunda-feira (21/9), a previsão é de umidade também a 15% e temperatura máxima de 34ºC
por Paula Braga,
A Defesa Civil declarou neste domingo (20/9) estado de emergência no Distrito Federal por causa do tempo seco e úmido registrado durante o fim de semana. O órgão divulgou nota em que afirma que a umidade relativa do ar atingiu o índice mínimo de 11% em dois dias consecutivos. No início de setembro, o órgão havia decretado estado de alerta na capital federal também por causa da baixa umidade do ar.
No entanto, os dados da Defesa Civil e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apresentaram diferenças. Para o Inmet a taxa caiu a 15%, no sábado, e a 14%, hoje. Para esta segunda-feira (21/9), segundo o instituto, a previsão é de umidade também a 15% e temperatura máxima de 34ºC.
O clima seco favorece ainda as queimadas. Na primeira semana de setembro, a capital federal registrou mais áreas destruídas pelo fogo do que em todo o ano passado. Desde o começo de 2015 até o dia 3, o Corpo de Bombeiros combateu 7.522,24 hectares de regiões atingidas pelas chamas. O valor supera em 12 hectares o ano de 2014, quando o total foi de 7.414,47. Em agosto, foram registrados uma média de 49 casos por dia.
Fonte: Correiobraziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário