Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Questões para discussão


Conheçam a história de Rafael Braga Vieira, morador de rua preso nas manifestações de junho no Rio de Janeiro por portar uma vassoura e duas garrafas de plástico lacradas (uma de desinfetante Pinho Sol e uma outra de água sanitária) enquanto dormia embaixo de uma marquise no momento em que a polícia perseguia alguns dos milhares de manifestantes que foram às ruas naquele dia, 20 de junho de 2013.

Rafael foi preso com algemas nos pés (como faziam com os escravos, não sendo de hoje que fazem isso: Clique aqui!) e ficou detido por 5 meses, até ser julgado de uma forma veloz nunca vista antes no Brasil e ser condenado a 5 anos de prisão em regime fechado porque o juiz entendeu que ele representava uma ameaça à segurança pública por portar coquetel molotov, como se fosse possível fazer um com pinho sol, vassoura e água sanitária. E, para variar, setores da Mídia que talvez alguns aqui achem lindos e maravilhosos, apressaram-se em exibi-lo como se fosse uma ameaça à segurança nacional.

Mais informações acesse:
3 - (ATUALIZADO ÀS 15H:29MIN DE 15/12/2013. O LINK 2 ESTÁ FORA DO AR): http://rionarua.org/relatos/toda-delegacia-tem-um-pouco-de-navio-negreiro/

É preciso uma mobilização já! Somente compartilhar a informação não resolverá essa comédia trágica da Justiça brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário