O filme O Menino e o Mundo, animação do diretor Alê Abreu indicada ao Oscar de melhor animação do ano, ganha a tela do Cine Brasília na semana de 21 a 28 de janeiro, com sessão única, às 11 horas. Esta é a primeira vez que o país disputa uma estatueta nesta categoria.
A película conta a estória de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
“Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema”. Conta o diretor Alê Abreu.
Serviço
O Menino e o Mundo (Animação/Brasil/85min/2014)
Data: De 21 a 28 de janeiro, sempre às 11 horas
Local: Cine Brasília (EQS 106/107)
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) R$ 6,00 (meia-entrada)
Programação Completa:
PROGRAMAÇÃO DE 21 a 27 DE JANEIRO de 2016
O Menino e o Mundo em sessão especial para a criançada às 11h
Boi Neon permanece em cartaz, agora às 15h e 21h
E estreia Que Viva Eisenstein!, de Peter Greenaway, às 17h e 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário