Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mulheres negras fazem intervenção em SP para discutir relações entre afetividade e gênero











Feminismo, liberdade e racismo são alguns dos temas que foram debatidos na ultima sexta-feira (20) pelo coletivo teatral ‘Os Crespos’ juntamente com as Mães de Maio

da Redação,
Uma atividade gratuita que pretende reunir as pessoas para discutir a afetividade de mulheres negras. Feminismo, liberdade, amor, sexo e racismo são alguns dos temas que foram debatidos nesta ultima sexta-feira (20), às 17h, pelo coletivo teatral ‘Os Crespos’. Em pleno horário de pico, na praça da República, no centro de São Paulo, cinco atrizes do grupo irão se unir às militantes do movimento independente Mães de Maio para fazer a intervenção.

A ação faz parte da construção do projeto “Dos desmanches aos sonhos – poética em legítima defesa”. O objetivo, segundo o grupo, é investigar através de pesquisa artística o impacto da escravidão e as esferas das relações entre afetividade, negritude e gênero no Brasil.

Dentro deste processo, o coletivo já realizou palestras públicas com o presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, e com a psicóloga Clélia Prestes. Além disso, fez entrevistas com mulheres negras de diferentes classes, como ativistas, empreendedoras, donas de casa, mulheres do sistema prisional, sambistas e candomblecistas.

O resultado das pesquisas e das intervenções servem como fonte para a criação de um novo espetáculo que tem previsão de estreia para novembro de 2013.
Fonte: BrasildeFato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário