Páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

Debate e Lançamento do Livro "Pensadores Negros - Pensadoras Negras"



 
O Grupo de Pesquisa Percursos, Narrativas e Fragmentos e o Núcleo de Estudos Maré convidam para o debate e lançamento do livro "Pensadores Negros - Pensadoras Negras", com a presença da autora Ana Flávia Magalhães Pinto.

O livro, organizado pela autora e por Sidney Chalhoub, reúne dezenove artigos e uma entrevista, nos quais os/as autores/as analisam como pensadores/as negros/as lidaram com o racismo no Brasil, em diferentes períodos e situações diversas. Para além de uma abordagem “enciclopédica” sobre cada personagem estudada, os textos buscam dar a cada uma delas um tratamento denso, por meio da análise de alguma obra específica ou de alguma característica particular do conjunto de sua produção.

Ana Flávia Magalhães Pinto é doutora e pós-douturanda em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde a primeira graduação desenvolve pesquisa sobre a atuação de literatos/pensadores negros e exemplares da imprensa negra.

Organização: Grupo de Pesquisa "Percursos, Narrativas e Fragmentos: História do Direito e do Constitucionalismo" e "Maré - Núcleo de Estudos em Cultura Jurídica e Atlântico Negro".


Serviço
Lançamento do Livro "Pensadores Negros - Pensadoras Negras"
Data: Segunda-feira (12/09)
Hora: às 19:15
Local: Faculdade de Direito da UnB


Nenhum comentário:

Postar um comentário